O LibreOffice 7.6.1 já está disponível para download e tem mais de 120 correções. Todos os usuários da série de suítes de escritório LibreOffice 7.6 são incentivados a atualizar para esta versão o mais rápido possível. A Document Foundation anunciou a disponibilidade do LibreOffice 7.6.1 como o primeiro lançamento da mais recente série de pacotes de escritório gratuitos e de código aberto do LibreOffice 7.6.
O LibreOffice 7.6.1 chegou apenas três semanas após o lançamento do LibreOffice 7.6, mas parece que é uma atualização robusta que traz mais de 120 alterações. De acordo com os changelogs RC1 e RC2, esta atualização inclui um total de 122 correções e é altamente recomendada para todos os usuários do LibreOffice 7.6.
Você pode baixar binários do LibreOffice 7.6.1 para distribuições GNU/Linux baseadas em DEB ou RPM diretamente do site oficial. Esses instaladores binários são empacotados pela The Document Foundation, e você também encontrará o tarball fonte disponível para download se você for um integrador de sistema.
Se você possui o LibreOffice 7.6 instalado a partir dos repositórios de software da sua distribuição GNU/Linux, fique de olho na versão do LibreOffice 7.6.1 e atualize suas instalações o mais rápido possível.
LibreOffice 7.6.1 já está disponível para download com mais de 120 correções
O LibreOffice 7.6 introduz novos recursos como suporte para gestos de zoom em touchpads, suporte para temas de documentos, a capacidade de importar e exportar definições de temas para documentos ODF e OOXML, bem como muitas melhorias no manuseio de fontes, especialmente para scripts da direita para a esquerda, CJK e alfabetos asiáticos.
O LibreOffice 7.6 terá suporte com um total de sete atualizações de manutenção até 12 de junho de 2024. A próxima, LibreOffice 7.6.2, está agendada para início ou meados de outubro de 2023 e provavelmente corrigirá mais desses bugs e aborrecimentos incômodos. para que você possa desfrutar de uma experiência ainda melhor com o pacote de escritório do LibreOffice.
Mais uma vez, a The Document Foundation lembra a todos que esta é a edição “Community” do LibreOffice, apoiada por voluntários. Para implantações de classe empresarial, a The Document Foundation recomenda a família de aplicativos LibreOffice Enterprise de parceiros do ecossistema.
Além disso, a The Document Foundation desenvolveu um protocolo de migração para apoiar empresas que desejam abandonar suítes de escritório proprietárias e migrar para o LibreOffice. Mais detalhes estão disponíveis aqui.