Superaquecimento do iPhone será corrigido na série 16, aponta vazamento!

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Os usuários do iPhone 15 estão lutando contra problemas em seus dispositivos desde o lançamento da série. Um desses problemas e, talvez um dos piores, é o superaquecimento. Mas a Apple pretende eliminar esse problema de superaquecimento com os futuros iPhones, pelo menos é o que sugere um vazamento do iPhone 16.

Vazamento sugere que iPhone 16 corrige problema de superaquecimento

De acordo com um novo vazamento, a Apple melhorará as térmicas da série iPhone 16 para evitar a repetição do problema de superaquecimento do iPhone 15. Assim, a empresa se livraria de um dos principais problemas encontrados na série deste ano.

As informações vêm de um informante da Apple chamado Kosutami, que afirmou que a Apple está “trabalhando ativamente” em um sistema térmico baseado em grafeno para a série iPhone 16. Os sistemas de resfriamento baseados em grafeno são comuns no mundo Android e algumas marcas os utilizam há anos. Mas, como sabemos, a Apple sempre é uma das últimas empresas a implementar tecnologias usadas há anos por empresas como a Samsung, por exemplo.

Substituir o atual sistema de resfriamento dos iPhones por uma solução baseada em grafeno pode ajudar a melhorar a dissipação de calor no próximo conjunto de iPhones. Assim como já acontece em smartphones Android.

O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, apontou anteriormente que o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro está ligado aos compromissos que a Apple fez no design térmico dos telefones para torná-los mais leves. É como se fosse o preço a apagar, por ter um dispositivo mais leve. Preço alto, por sinal.

superaquecimento-do-iphone-sera-corrigido-na-serie-16-aponta-vazamento
Imagem: Tradução | X

Atualizações de software para contornar o superaquecimento

A Apple lançou uma atualização de software para corrigir o problema de superaquecimento no iPhone 15. no entanto, alguns proprietários de iPhone 15 Pro ainda estão enfrentando aquecimento excessivo em seus dispositivos.

Esperamos que essa nova tecnologia, possivelmente empregada no iPhone 16 seja um esforço melhor da empresa em entregar um dispositivo mais leva, mas sem tantos problemas de aquecimento, como os enfrentados pelo modelo deste ano.

De acordo com o vazador, a Apple também está planejando envolver a bateria dos modelos do iPhone 16 Pro em um invólucro de metal para evitar ainda mais problemas de superaquecimento. Resta saber se isso não resultará em um aumento de peso do dispositivo. Assim, voltaríamos a estaca zero.

O pessoal do Android Authority lembra que Kosutami é um vazador que baseia suas informações em produtos de teste. Seus vazamentos nem sempre são precisos. Assim, precisamos aguardar mais um pouco para termos certeza de que essas informações são verídicas ou não.

Via: Android Authority
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.