Superman, Batman, Homem-Aranha ou Wolverine? Super-heróis dominam a lista de senhas vazadas

Por Claylson Martins 3 minutos de leitura

Qual seu super-herói favorito? Muita gente aproveitou isso como estratégia para não esquecer uma senha. Assim, segundo revela a Mozilla, Superman, Batman e Homem-Aranha dominam a lista de senhas vazadas nas violações. E isso pode indicar um caminho importante para cibercriminosos. Usando dados de haveibeenpwned.com, a Mozilla descobriu que centenas de milhares de pessoas continuam a usar seus super-heróis favoritos como senhas. Todas essas informações foram publicadas em um novo post do blog da Mozilla.

De acordo com a Mozilla, o nome do Superman apareceu em 368.397 violações, Batman foi destaque em 226.327 violações e o Homem-Aranha foi encontrado em 160.030 violações. Wolverine e Ironman também foram vistos em milhares de violações. 

“Uma senha é como uma chave para sua casa. No mundo online, sua senha mantém sua casa de informações pessoais seguras, por isso é importante ter certeza de que ela é forte”, disse um porta-voz da Mozilla.  

Super-heróis dominam a lista de senhas vazadas

O blog é uma continuação de outro relatório da Mozilla sobre a popularidade de senhas relacionadas a princesas da Disney, especialmente para usuários do serviço de streaming Disney +. 

Devido à prevalência de violação de detalhes de contas na dark web, várias empresas estão começando a se voltar para sistemas sem senha. 

No mês passado, a Microsoft estendeu sua opção de entrada sem senha de clientes corporativos que usam o Azure Active Directory (AAD) para contas de consumidor da Microsoft em PCs com Windows 10 e Windows 11. 

Vasu Jakkal, vice-presidente corporativo da divisão de Segurança, Conformidade, Identidade e Gerenciamento da Microsoft, disse que quase 100% dos funcionários da empresa não usam senhas. 

“Usamos o Windows Hello e biometria. A Microsoft já tem 200 milhões de clientes sem senha entre consumidores e empresas”, disse Jakkal. “Não usaremos senhas nas contas da Microsoft. Portanto, você não precisa de uma senha.”

Neste mês de Conscientização sobre Segurança Cibernética, adicionamos novos recursos para o Firefox no Android, para manter suas senhas seguras. Você pode não ter todas as senhas memorizadas de cor, nem precisa quando usa o Firefox. Com o Firefox, os usuários poderão acessar perfeitamente as senhas salvas do Firefox. Isso significa que você pode usar qualquer senha salva no navegador para fazer login em qualquer conta online, como o seu aplicativo do Twitter ou Instagram. 

Não há necessidade de abrir uma página da web. É tão transparente e simples. Além disso, você também pode usar segurança biométrica, como seu rosto ou impressão digital, para desbloquear o aplicativo e acessar suas contas com segurança. Esses novos recursos estarão disponíveis na próxima terça-feira com a versão mais recente do Firefox no Android. 

Alguns serviços também estão adotando a autenticação de dois ou vários fatores como forma de evitar o uso de senhas. 

Via ZDNet

Share This Article
Sair da versão mobile