SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

SuperTuxKart Racing 0.9.3 lançado e disponível para Android

Gosta do SuperTuxKart? Saiba que agora você pode ter em seu Smartphone!

O famoso game SuperTuxKart agora esta disponível para Android via PlayStore. O jogo usa o mascote do Linux, o Tux como principal personagem, claro, existem outros mascotes de outras distribuições e até softwares que participam do vasto mundo GNU/Linux.

Lançado o SuperTuxKart 0.9.3

O desenvolvimento do SuperTuxKart 0.9.3 já vinha sendo acompanhado por toda comunidade ao longo dos quatro meses, e se você é fã do game deve então ficar bem animado com as novidades.

O SuperTuxKart 0.9.3 agora esta disponível para o Android através da PlayStore, então, nada de instalações de fontes externas, tudo vai ser feito dentro dos conformes. Com isso, o SuperTuxKart 0.9.3 integra a base de alguns jogos populares que agora rodam em várias plataformas, seja desktop, tablet ou smartphone.

Quais as novidades do SuperTuxKart 0.9.3?

supertuxkart-racing-disponivel-para-android

Quanto aos novos novos recursos adicionados ao SuperTuxKart 0.9.3, podemos citar uma nova faixa de “Cornfield Crossing” em uma fazenda, nova faixa noturna “Candela City” na cidade européia, novo “estádio Las dunas”, arena usada no modo de batalha, bem como karts atualizados com novos efeitos gráficos como fumaça de escape e faróis.

supertuxkart-racing-disponivel-para-androidAlém disso, agora há um novo kart, Kiki, a mascote Krita, os karts Hexley, Konqi e Wilber receberam melhorias, agora está disponível um novo formato de malha, otimizado para o espaço e skinning de hardware, e a gravação de tela no jogo agora também esta disponível.

Melhorias no SuperTuxKart

Além de recursos, suporte ao Android o SuperTuxKart 0.9.3 também organizou a casa, melhoria no carregamento do game, redução de consumo de RAM e uso de VRAM. Segundo o anúncio oficial foram feitos ajustes físicos e gráficos. Algumas dezenas de correções de erros foram lançadas neste lançamento, e também uma melhoria no gamepad.

O gerador de mipmap foi redesenhado com uma maior qualidade, mas o grande recurso de multiplayer ainda não foi considerado adequado, pela equipe de desenvolvimento do SuperTuxKart, no entanto, essa questão de multiplayer continua sendo testada inclusive na Steam.

Por hora, caso alguém queira experimentar via Steam, é possível escolher o nome de usuário e o avatar, mas os desenvolvedores do SuperTuxKart não podem publicar o jogo na Steam porque não são uma empresa, e isso fere os requisitos mínimos exigidos pela Valve.

Abaixo você pode conferir o lançamento do SuperTuxKart 0.9.3 no site oficial, também pode encontrar o link para instalar o SuperTuxKart no Android ou ir direto para a Steam e testar a versão limitada.

Google Play Store – SuperTuxKart para Android Anúncio Oficial – SuperTuxKart 0.9.3

Steam – SuperTuxKart “Versão limitada”

Comentários