Suporte a vários dispositivos do WhatsApp finalmente chegará no canal estável

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O suporte a vários dispositivos do WhatsApp vem sendo falado há meses. Ele entrou em testes há algum tempo e, aparentemente está pronto para ser lançado no canal estável do aplicativo. Uma vez lançado para todos, você não precisará do seu telefone on-line o tempo todo para usar o WhatsApp em seu outro dispositivo, e a atualização será lançada globalmente em breve.

Recurso de suporte a vários dispositivos do WhatsApp será lançado em breve para Android e iOS

Esse recurso é bastante útil e conveniente e passou oito meses em testes beta, mas agora, ele começará a ser lançado para todos no Android e iOS. O WABetaInfo informa que os usuários do iOS o receberão até o final deste mês, e os usuários do Android devem obtê-lo em abril.

Com esse recurso, você pode ter até quatro dispositivos conectados à sua conta do WhatsApp simultaneamente. O recurso de suporte a vários dispositivos é, na verdade, um dos recursos mais esperados do WhatsApp até agora.

A melhor coisa desse recurso é que você não precisa ter seu telefone (basicamente, seu dispositivo principal) conectado à Internet se estiver conversando de outro dispositivo (como um PC ou Mac, por exemplo).

suporte-a-varios-dispositivos-do-whatsapp-finalmente-chegara-no-canal-estavel
Imagem: PhoneArena

Outras melhorias que devem chegar em breve também são melhorias no processo de login que visam torná-lo mais rápido, para que você gaste menos tempo esperando que as mensagens sejam baixadas em outro dispositivo. No entanto, lembre-se de que alguns recursos do WhatsApp provavelmente permanecerão indisponíveis no WhatsApp Web por enquanto.

Multidispositivo WhatsApp

Basicamente, como o nome do recurso sugere ele possibilita que você conecte mais de um dispositivo à sua conta. Na verdade, até quatro dispositivos adicionais. Anteriormente, porém, mesmo que você quisesse conversar de um PC, seu telefone precisava estar conectado à Internet, caso contrário, não funcionaria.

Antes do recurso de vários dispositivos, para ter conversas criptografadas de ponta a ponta, o WhatsApp tinha uma chave de identidade para sua conta que era armazenada em seu telefone. Caso seu telefone ficasse sem bateria ou não estivesse conectado à Internet, o serviço não conseguiria estabelecer um bate-papo criptografado de ponta a ponta, então simplesmente não permitiria que você batesse.

No entanto, com essa nova mudança, todos os dispositivos que você conectar à sua conta do WhatsApp terão sua própria chave de identidade para criptografia de ponta a ponta, para que você não precise ter seu telefone conectado o tempo todo para conversar de outro dispositivo.

Via: 91Mobiles

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.