Suporte ao Microsoft Xbox Adaptive Controller sendo trabalhado para Linux

Este é um recurso importante para jogadores com algumas limitações.

O Xbox Adaptive Controller da Microsoft destina-se a jogadores com mobilidade limitada e destina-se a ser um hub de controle para tornar os jogos mais acessíveis. Portanto, o suporte do Linux para o Microsoft Xbox Adaptive Controller está sendo trabalhado de uma forma intensa para o Linux.

O Xbox Adaptive Controller funciona com uma variedade de interruptores, botões, montagens e joysticks para permitir uma grande personalização do controle dependendo das limitações e necessidades de acessibilidade do jogador.

Suporte ao Microsoft Xbox Adaptive Controller sendo trabalhado para Linux

Este controlador de US$ 99 é destinado aos consoles Xbox One ou PCs com Windows, enquanto o suporte ao driver Linux está sendo trabalhado graças à comunidade. Nate Yocom está trabalhando na extensão do driver Xpad do joystick do kernel Linux para acomodar o Xbox Adaptive Controller.

Controle Adaptativo Xbox da Microsoft.

O Xbox Adaptive Controller da Microsoft possui 19 portas x 3,5 mm e duas portas USB 2.0 para conectividade adicional, dependendo das necessidades do usuário.

Esta série de patches adiciona o Xbox Adaptive Controller, introduz suporte para o botão de camada e suporte para o botão Xbox. São pouco mais de uma dúzia de linhas de código neste estágio para que o Xbox Adaptive Controller funcione no Linux.

Xbox deve contar com dispositivo de streaming em breve, dispensando um console

Microsoft quer ampliar seu mercado no segmento de jogos. Para isso, a empresa deve dar ao Xbox um dispositivo de streaming, o que pode permitir que as pessoas desfrutem de jogos direto da sua TV, sem comprar o console.

O Xbox quer levar os jogos para as telas grandes e, com seu console de jogos e aplicativo de TV, quer outro hardware para atrair os jogadores. A empresa lançará um dispositivo de streaming de TV que transmitirá jogos do Xbox da sua conta na TV.

Inclusive, alguns relatórios dizem que a Microsoft poderia alinhar esse stick de streaming para compradores nos próximos 12 meses. O motivo de um atraso tão longo foi atribuído aos problemas em andamento na Ucrânia e ao bloqueio do COVID 19 na China, que teriam afetado a produção.

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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