Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

27/05/2021 às 15:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Surgem novos detalhes da série 6 do Pixel

vazam-novos-renders-do-pixel-6-pro

Ainda teremos alguns meses pela frente, até a série 6 do Pixel do Google ser revelada. Entretanto, renderizações vazadas do Pixel 6 e do Pixel 6 “Pro” sugerem que o Google está tomando uma nova direção ousada para o design, a tela e as câmeras. Rumores sugerem que os novos telefones Pixel serão alimentados pelo próprio chipset do Google e detalhes novos surgem a cada semana. Agora, por exemplo, mas detalhes surgiram acerca do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, dando uma ideia melhor sobre o chipset e possivelmente as telas dos aparelhos.

O chipset GS101 Whitechapel do Google, que supostamente aciona o dispositivo, não corresponderá ao Qualcomm Snapdragon 888 em termos de potência. De acordo com Max Weinbach e Yogesh, ele será construído em um processo de 5 nm, e sua potência será mais próxima à do Snapdragon 870, por exemplo.

O Google aparentemente se apoiará no aprendizado de máquina e na IA de seus próximos smartphones carro-chefe, o que era amplamente esperado do suposto Google Silicon. Esperamos que o seu chipset atenda às necessidades dos seus dispositivos, mas, as dos usuários também.

Chipset Whitechapel que moverá a série 6 do Pixel

Rumores apontam que a Samsung está construindo o chip para o Google. Até agora, tudo aponta para o chipset Pixel 6 com uma GPU Mali-G78, a mesma GPU encontrada em aparelhos como a variante Exynos do Samsung Galaxy S21 Ultra. Outro vazamento encontrou “evidência” da GPU no Google Issue Tracker, que aponta para um dispositivo “P21” e a GPU Mali-G78, embora a contagem de núcleos e a velocidade do clock sejam desconhecidas.

surgem-novos-detalhes-da-serie-6-do-pixel
Imagem: Reprodução | XDA-Developers

Yogesh afirmou que a GPU “tem um bom desempenho sob pressão”, embora as comparações iniciais possam contestar essa afirmação.

No que diz respeito à tela, o Pixel 6 terá uma tela de 6 polegadas, com Weinbach afirmando no início desta semana que será um painel FHD 120Hz. Ele também diz que a tela de 6,4 polegadas do Pixel 6 “XL” será um painel QHD 120Hz para combinar com alguns dos melhores telefones Android do mercado. O Pixel maior também virá com uma bateria de 5.000 mAh.

A data de lançamento dos aparelhos ainda não está clara, mas Weinbach espera que os novos smartphones Pixel 6 sejam lançados por volta de outubro ou novembro, dependendo dos efeitos da atual escassez de chips. Eles devem ser lançados junto com o suposto Google Pixel Watch .

Via: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.