SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

SUSE anuncia novidades durante conferência global

A SUSE aproveitou o evento para falar sobre algumas tendências em tecnologia e anunciar suas principais soluções e novidades para o setor

A SUSE, empresa pioneira em Software Open Source, está realizando ao longo desta semana a conferência mundial SUSECON na qual reúne parceiros e clientes do mundo todo. A edição que este ano acontece em Praga, na República Tcheca, vem apresentando os últimos desenvolvimentos em infraestrutura definida por software para empresas com as principais soluções baseadas em Linux, OpenStack e Ceph, além de realizar inúmeras palestras sobre tendências em tecnologia.

Dentre os destaques apresentados pela companhia até o momento está a colaboração entre a SUSE e a SAP que visa capacitar desenvolvedores e empresas na SAP Cloud Platform. Utilizando o SUSE OpenStack Cloud e o SUSE Enterprise Storage, que passam a ser elementos-chave da Plataforma, a parceria fornece serviços de infraestrutura para empresas executarem aplicativos que permitem coletar, gerenciar, analisar e alavancar informações de todos os tipos, além de estender e conectar-se a sistemas empresariais.

Outro ponto de sinergia entre as duas empresas foi a certificação que SAP concedeu à tecnologia SUSE para gerenciar clusters de alta disponibilidade em execução na plataforma SAP NetWeaver. Isso possibilitará atualizações do kernel direto no SAP NetWeaver. Embora o suporte para a alta disponibilidade do SAP NetWeaver já tenha sido disponibilizado anteriormente, agora, a SUSE também passa a aceitar o SAP NetWeaver 7.40 e superior, incluído no SUSE Linux Enterprise Server para aplicativos SAP.

“Os clientes esperam níveis extremamente elevados de confiabilidade, escalabilidade e desempenho e a SUSE, trabalhando em colaboração com a SAP, buscou atingir exatamente esse nível de excelência”, destacou Thomas Di Giacomo, diretor de tecnologia da SUSE.

Além desse destaque, outro ponto abordado durante o SUSECON foi o poder das soluções de armazenamento que sempre residiu em software e o armazenamento definido pelo software SUSE, o qual oferece aos clientes flexibilidade e a escolha que os aparelhos de armazenamento tradicionais não fornecem. Tal expertise da SUSE permitiu que os clientes tivessem suas necessidades de armazenamento atendidas de forma mais segura e econômica, utilizando soluções padrão de hardware e de armazenamento baseadas em Software Open Source.

Outra novidade anunciada na Conferência é o SUSE Enterprise Storage 5, que chega ao mercado com maior facilidade de gerenciamento, desempenho e recursos expandidos, incluindo o backup de disco para clientes corporativos.

“À medida que as empresas procuram tornar-se mais ágeis ao entregarem aplicativos rápidos aos clientes, fornecedores e usuários internos, eles estão adotando novas arquiteturas, processos e tecnologias projetadas para acelerar a TI. A SUSE está ajudando seus clientes a acelerar a entrega desses aplicativos com um portfólio crescente de soluções”, ressaltou Sergio Toshio, VP e General Manager da SUSE na América Latina.

Para dar ainda mais peso aos anúncios desta semana, a SUSE também apresentou uma nova versão para a sua solução focada em contêiners, o SUSE CaaS Platform 2, uma plataforma de gerenciamento de contêiner com base na tecnologia Kubernetes e que pode ser operada por meio do SUSE Cloud Application Platform.

E para encerrar a primeira rodada de anúncios, a SUSE e a Huawei reforçaram a continuidade de sua parceria, agora, porém, ambas as empresas colaborarão para a criação de um Servidor de Missão Crítica, estabelecendo assim um novo padrão de confiabilidade no mercado. Ele suportará o hot swap do módulo de memória, ajudando clientes a reduzirem o tempo de manutenção não planejado, mantendo seus sistemas de produção em funcionamento.

O SUSECON acontece até o dia 29 de setembro e muitas outras novidades e discussões ainda estão por vir.

Comentários