Take a fresh look at your lifestyle.

SUSE Lança Programa Beta para Computação de Alto Desempenho do SUSE Linux Enterprise

A SUSE anunciou recentemente um programa beta público para seu produto SUSE Linux Enterprise High Performance Computing (HPC) como parte da próxima versão do sistema operacional SUSE Linux Enterprise 15.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A plataforma de Computação de Alto Desempenho (HPC) Enterprise do SUSE Linux é agora um produto dedicado do SUSE Linux Enterprise baseado no SUSE Linux Enterprise 15. Ela está disponível para testes públicos em 64 arquiteturas de 64 bits e ARM de 64 bits. Então, conheça o Programa Beta do SUSE Linux Enterprise.

Novos recursos e aprimoramentos

Resultado de imagem para suse linux enterprise

O SUSE Linux Enterprise 15 apresentará vários novos recursos e aprimoramentos. Então, foi incluído um novo instalador. Ele oferece um único método unificado para instalar um dos produtos suportados do SUSE Linux Enterprise, incluindo o módulo SUSE Linux Enterprise de alto desempenho. Ele vem com um conjunto de componentes usados ​​em ambientes de computação de alto desempenho.

Assim, entre eles, podemos mencionar:

  • gerenciador de carga de trabalho;
  • software de monitoramento e gerenciamento de cluster;
  • múltiplas implementações MPI que podem ser selecionadas através de módulos de ambiente;
  • um sistema de módulo de ambiente;
  • bibliotecas computacionais para uso com módulos de ambiente;
  • ferramentas de desenvolvimento e benchmarking.

A opção SLE HPC 15 configurará a instalação incluindo o módulo HPC e permitirá que o usuário escolha entre funções do sistema personalizadas para HPC, o que simplificará a instalação de nós de desenvolvimento, controle e computação

Vincent Moutoussamy Gerente da Suse

 

SUSE Linux Enterprise usado em metade dos 100 principais sistemas HPC

Resultado de imagem para suse linux enterprise

A plataforma foi projetada para fornecer aos clientes um kernel automático e correção em tempo real para sincronização mais rápida de seus clusters HPC. Assim, ele já é usado por grandes empresas como Intel, AMD, NVIDA e Fujitsu. , HPE / SGI, NEC, Mellanox, Qlogic e Cray.

E, então, o SUSE Linux Enterprise High Performance Computing é aberto para testes beta públicos. Assim, qualquer pessoa poderá solicitar um código de registro beta para a próxima versão do SUSE Linux Enterprise Server HPC 15 em x86_64 (64 bits) ou AArch64 (ARM 64 bits) hardware.

Então, visite o site do Programa Beta SLE para mais detalhes.

Fonte deste artigo Softpedia Suse Linux Enterprise
Comentários