SUSE quer expandir programa acadêmico em todo o mundo

A SUSE está expandindo seu suporte para a próxima geração de desenvolvedores de software de código aberto. Isso será feito por meio do crescimento global do SUSE Academic Program (Programa Acadêmico SUSE). Portanto, acompanhe neste post que a SUSE quer expandir programa acadêmico em todo o mundo.

Como funciona

O programa está preparando desenvolvedores em indústrias de todos os setores. Portanto, o objetivo é atender às novas demandas da economia digital, fornecendo conhecimento de código aberto. Além disso, dá materiais de treinamento e um projeto para a compra de soluções educacionais a baixo custo para a comunidade educacional.

Fundado em maio de 2017, o Programa Acadêmico SUSE cresceu muito rapidamente. Já são mais de 400 universidades, escolas, bibliotecas e outras instituições acadêmicas.

O Programa oferece os seguintes benefícios para as organizações participantes:
  • Materiais de treinamento certificados para Linux e outros cursos para instrutores e estudantes;
  • Uso no campus de materiais de treinamento para ensinar os alunos;
  • Compra de produtos SUSE com preços, termos e condições especiais;
  • Acesso a ferramentas e produtos SUSE para ambientes de laboratório, desenvolvimento de software ou outros ambientes educacionais;
  • Acesso à base de conhecimento, fóruns e suporte do SUSE.

O Programa Acadêmico SUSE tem como objetivo expandir ainda mais

O programa também aumentou seus recursos e pretende dobrar seu número de participantes nos próximos seis meses.

SUSE tem sido um defensor da educação de fonte aberta, e os nossos vínculos com a academia autorizados a trabalhar com um grande número de escolas em um curto período de tempo”, diz Sander Huyts, vice-presidente de SUSE e Programa Acadêmico líder.

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento de habilidades e educação de código aberto no nível acadêmico, pois consideramos fundamental para a saúde de longo prazo de nossa indústria.

Eles são fundamentais para a tecnologia moderna. Continuaremos a aumentar os recursos e o suporte para garantir que o código aberto continue a crescer “, acrescentou.

Procura cada vez maior

A demanda por habilidades em código aberto é alta e aumenta a cada ano. De acordo com o Relatório de Open Source Jobs, realizada pela Fundação Linux, recrutamento de talentos em código aberto é uma prioridade para 83% dos gerentes de contratação. Então, isso representa um crescimento de 76% em relação a 2017.

O Programa Acadêmico SUSE oferece uma variedade de serviços para atender à demanda por talentos e conhecimento avançado de código aberto .

Neste programa SUSE, isso inclui treinamento para obter o certificado no Linux e em outros cursos. Além disso, materiais curriculares dos alunos para professores e funcionários.

SUSE-LOGO

Igualmente, são fornecidos produtos SUSE gratuitos para uso educacional ou de laboratório. Também há um programa especial de compras do SUSE para instituições educacionais, ferramentas de desenvolvimento e acesso à base de conhecimento, fóruns e suporte técnico.

Participantes do Programa Acadêmico SUSE

O programa SUSE está impactando positivamente a vida de educadores e estudantes ao redor do mundo. Algumas das principais instituições de ensino participam. Podemos citar, por exemplo, as universidades de Oxford, Cambridge, San Diego State, British Columbia, e a Faculdade de Tecnologia, em Nova York.

Nossa universidade usou o programa para vários alunos como parte do currículo para especialistas em sistemas para fins internos de ensino e aprendizagem”, diz Werner Degenhardt, diretor acadêmico e CIO da Escola de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade Ludwig-Maximilian, em Munique.

“Nós amamos o programa. É muito fácil de aplicar e nos trouxe excelentes resultados. ”

“Os materiais fornecidos no programa acadêmico são muito impressionantes. Eu estou usando o programa para desenvolver um laboratório para os estudantes para instalar uma pequena nuvem e incorporar SUSE OpenStack no nosso sistema operacional como teoria da disciplina “, disse Philip Chee, a computação científica tecnólogo e professor da Fleming Faculdade em Peterborough, Ontario, Canada .

Mais sobre o projeto

O programa fornece às instituições participantes o livre acesso à formação curricular do SUSE para instrutores e estudantes. Também cede direitos de usar o programa de treinamento em todo o campus para fins educacionais.

Se você quiser saber mais sobre isso, você pode visitar esta página do Projeto Acadêmico SUSE.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Red Hat Enterprise Linux 7.6 é lançado com segurança aprimorada

Previous article

GNU Linux-free Kernel 4.19 é lançado

Next article

You may also like

More in Notícias