in

SUSE quer expandir programa acadêmico em todo o mundo

SUSE quer expandir programa acadêmico em todo o mundo

A SUSE está expandindo seu suporte para a próxima geração de desenvolvedores de software de código aberto. Isso será feito por meio do crescimento global do SUSE Academic Program (Programa Acadêmico SUSE). Portanto, acompanhe neste post que a SUSE quer expandir programa acadêmico em todo o mundo.

Como funciona

O programa está preparando desenvolvedores em indústrias de todos os setores. Portanto, o objetivo é atender às novas demandas da economia digital, fornecendo conhecimento de código aberto. Além disso, dá materiais de treinamento e um projeto para a compra de soluções educacionais a baixo custo para a comunidade educacional.

Fundado em maio de 2017, o Programa Acadêmico SUSE cresceu muito rapidamente. Já são mais de 400 universidades, escolas, bibliotecas e outras instituições acadêmicas.

O Programa oferece os seguintes benefícios para as organizações participantes:
  • Materiais de treinamento certificados para Linux e outros cursos para instrutores e estudantes;
  • Uso no campus de materiais de treinamento para ensinar os alunos;
  • Compra de produtos SUSE com preços, termos e condições especiais;
  • Acesso a ferramentas e produtos SUSE para ambientes de laboratório, desenvolvimento de software ou outros ambientes educacionais;
  • Acesso à base de conhecimento, fóruns e suporte do SUSE.

O Programa Acadêmico SUSE tem como objetivo expandir ainda mais

O programa também aumentou seus recursos e pretende dobrar seu número de participantes nos próximos seis meses.

SUSE tem sido um defensor da educação de fonte aberta, e os nossos vínculos com a academia autorizados a trabalhar com um grande número de escolas em um curto período de tempo”, diz Sander Huyts, vice-presidente de SUSE e Programa Acadêmico líder.

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento de habilidades e educação de código aberto no nível acadêmico, pois consideramos fundamental para a saúde de longo prazo de nossa indústria.

Eles são fundamentais para a tecnologia moderna. Continuaremos a aumentar os recursos e o suporte para garantir que o código aberto continue a crescer “, acrescentou.

Procura cada vez maior

A demanda por habilidades em código aberto é alta e aumenta a cada ano. De acordo com o Relatório de Open Source Jobs, realizada pela Fundação Linux, recrutamento de talentos em código aberto é uma prioridade para 83% dos gerentes de contratação. Então, isso representa um crescimento de 76% em relação a 2017.

O Programa Acadêmico SUSE oferece uma variedade de serviços para atender à demanda por talentos e conhecimento avançado de código aberto .

Neste programa SUSE, isso inclui treinamento para obter o certificado no Linux e em outros cursos. Além disso, materiais curriculares dos alunos para professores e funcionários.

SUSE-LOGO

Igualmente, são fornecidos produtos SUSE gratuitos para uso educacional ou de laboratório. Também há um programa especial de compras do SUSE para instituições educacionais, ferramentas de desenvolvimento e acesso à base de conhecimento, fóruns e suporte técnico.

Participantes do Programa Acadêmico SUSE

O programa SUSE está impactando positivamente a vida de educadores e estudantes ao redor do mundo. Algumas das principais instituições de ensino participam. Podemos citar, por exemplo, as universidades de Oxford, Cambridge, San Diego State, British Columbia, e a Faculdade de Tecnologia, em Nova York.

Nossa universidade usou o programa para vários alunos como parte do currículo para especialistas em sistemas para fins internos de ensino e aprendizagem”, diz Werner Degenhardt, diretor acadêmico e CIO da Escola de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade Ludwig-Maximilian, em Munique.

“Nós amamos o programa. É muito fácil de aplicar e nos trouxe excelentes resultados. ”

“Os materiais fornecidos no programa acadêmico são muito impressionantes. Eu estou usando o programa para desenvolver um laboratório para os estudantes para instalar uma pequena nuvem e incorporar SUSE OpenStack no nosso sistema operacional como teoria da disciplina “, disse Philip Chee, a computação científica tecnólogo e professor da Fleming Faculdade em Peterborough, Ontario, Canada .

Mais sobre o projeto

O programa fornece às instituições participantes o livre acesso à formação curricular do SUSE para instrutores e estudantes. Também cede direitos de usar o programa de treinamento em todo o campus para fins educacionais.

Se você quiser saber mais sobre isso, você pode visitar esta página do Projeto Acadêmico SUSE.

Fonte

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Red Hat Enterprise Linux 7.6 é lançado com segurança aprimorada

Red Hat Enterprise Linux 7.6 é lançado com segurança aprimorada

GNU Linux-free Kernel 4.19 é lançado

GNU Linux-free Kernel 4.19 é lançado