in

Suspensão automática ainda é um problema no Ubuntu 18.04

A próxima versão do Ubuntu já tem um problema que está incomodando os usuários ,e acredite, ainda é a suspensão automática!

suspensao-automatica-ainda-e-um-problema-no-ubuntu-18-04

A suspensão automática ainda é um problema, acredite se quiser, anos se passaram e o problema que na verdade que parecia ter sido resolvido com as novas versões do Linux Kernel, na verdade não foi. E qualquer usuário que deixe o seu computador ocioso por alguns minutos, em média 20 minutos, vai ter o computador suspenso querendo ou não.

E aí vem a questão de que esta certo e que a suspensão deve ocorrer mesmo, bom, na verdade não. A suspensão só não acontece quando as teclas são pressionas ou o mouse é utilizado, no entanto, se você for um desenvolvedor e estiver aguardando a compilação de alguma aplicação, saiba que vai perder o trabalho, o seu computador vai entrar no famoso modo de suspensão.

E não é só desenvolvedores, criadores de conteúdo em vídeo ou áudio que estejam aguardando a renderização do conteúdo cujo o tempo seja maior ou igual a 20 minutos, saiba que sim, vocês também serão afetados pelo problema.

suspensao-automatica-ainda-e-um-problema-no-ubuntu-18-04-2018

Caso não queira ser vítima do problema, você pode ficar mexendo no mouse antes dos 20 minutos, ou pressionar alguma tecla durante isso, caso contrário o seu computador vai entrar em suspensão por ociosidade.

A questão é que o sistema entenda que ninguém esta usando o computador, mesmo que ele esteja renderizando, compilando alguma coisa. Não há nenhuma informação sobre a correção do erro e nem prazo. Um dos desenvolvedores que já reportou o problema, foi o Michael Larabel do Phoronix, uma suíte de testes de benchmarking.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

qt4-deve-ser-removido-do-ubuntu-em-breve

Qt4 deve ser removido do Ubuntu e Debian em breve!

DXVK 1.0 liberado para executar Direct3D 10/11 no Vulkan

Wine Vulkan recebe mais correções e melhorias