System76 anuncia novo teclado para Linux

Já faz mais de dez anos que o fornecedor de PCs Linux Linux, baseado em Denver, vende alguns dos melhores laptops e desktops Linux. Com tantos anos de experiência, a empresa já entrou na Fase 3 e agora está aperfeiçoando o que já existe: design e fabricação de equipamentos internos de produtos. Começando com os desktops Thelio artesanais, seguido pelo sistema operacional Pop! _OS baseado no Ubuntu e depois de anunciar seu próprio laptop Linux. Assim, dentro de contexto de melhorar ainda mais o que já existe, a System76 agora anuncia está trabalhando na fabricação de um novo teclado personalizado especificamente voltado para o Linux.

Sem surpresa, o próximo teclado System76 será projetado para funcionar perfeitamente com o sistema operacional Pop! _OS baseado em Linux. O teclado apresentará três tamanhos de teclas no design: 1U (teclas de letra/número), 1,5U (teclas de tabulação) e 2U (teclas de mudança).

E para evitar barras de espaço tradicionalmente longas, o teclado do System76 terá essa ferramenta dividida em duas teclas 2U. Juntamente com a variação no tamanho das teclas, você poderá alterar fisicamente o local da tecla no teclado para criar um novo layout.

Por exemplo, você pode colocar Espaço e Backspace um ao lado do outro para ter ambas as chaves comuns facilmente acessíveis sob seus polegares. Com um teclado redesenhado e personalizável, você pode interagir e comandar seu computador sem problemas.

System76 anuncia novo teclado para Linux

Como você deve saber, o mais recente Pop! _OS 20.04 foi lançado meses atrás, com uma das extensões mais empolgantes baseadas em teclado – Pop! _Shell. Com novos atalhos de teclado e janelas automáticas, você pode controlar o Pop OS 20.04 atual sem tocar no mouse.

Agora, combinando os atalhos de teclado do Pop OS com o novo teclado oficial System76, você pode ter navegação rápida e organização fácil do espaço de trabalho para garantir alta eficiência e fluxo de trabalho suave.

Além disso, a System76 também lançará um aplicativo de software para funcionar junto ao teclado. Assim, permitirá configurar seu novo layout com facilidade. Da mesma forma, você pode usar o mesmo layout no laptop e na área de trabalho com o firmware do controlador incorporado System76.

Caso você esteja ansioso em experimentar o novo teclado, fique tranquilo. Por enquanto, ele é apenas um protótipo. Até o presente momento, a System76 ainda não deu nenhuma dica de data de lançamento ou nome oficial. Portanto, apesar da demora, esta é uma espera que pode valer muito a pena.

Fossbytes

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile