in

Tails 4.0 beta está disponível

O Tails 4.0 está programado para ser lançado em 22 de outubro

Tails 4.5 Anonymous OS lançado com suporte de inicialização segura

A equipe de desenvolvimento por trás do sistema ao vivo anônimo Tails, conhecido como sistema operacional anônimo, anunciou hoje a versão Release Candidate (RC) da próxima versão do Tails 4.0. Ele chega equipado com o kernel mais recente do Linux 5.3.2. Confira a seguir os detalhes do Tails 4.0 beta que está disponível.

 A nova versão do Tails 4.0 Release Candidate possui tecnologias atualizadas para proteger melhor sua privacidade ao navegar na Internet. Ele vem com a versão alfa mais recente do navegador anônimo da web TOR Browser 9.0, baseado no Firefox 68.1.0 ESR, bem como a versão mais recente do Tor 0.4.1.6.

Tails 4.0 beta está disponível com mais atualizações

Tails 4.0 beta está disponível

Do mesmo modo, o Tails 4.0 Release Candidate também atualiza o Electrum para a versão 3.3.8, que é totalmente compatível com a atual rede Bitcoin, e melhora a usabilidade do Tails Greeter. Assim, facilita a seleção de idiomas, simplificando a lista de layouts de teclado, corrigindo a configuração de Formatos. Além disso, impede que configurações adicionais sejam aplicadas ao clicar nos botões Cancelar ou Voltar.

O Tails 4.0 está programado para ser lançado em 22 de outubro

Além das melhorias e atualizações mencionadas acima, o Release Candidate do Tails 4.0 também corrige a entrega dos relatórios WhisperBack, além de vários outros problemas. No entanto, alguns problemas conhecidos ainda estão presentes. Este é o caso do teclado na tela não permitir a inserção de caracteres acentuados, a verificação ortográfica funciona apenas no idioma inglês e as guias do Navegador não seguro têm o nome “Navegação privada”.

Obviamente, todos esses bugs serão eliminados na versão final do Tails 4.0, que será baseada no Debian GNU/Linux 10 “Buster”. Assim, ela está agendada para lançamento ainda este mês, em 22 de outubro. Até então, convidamos nossos leitores a testar o Release Candidate fazendo o download das imagens ISO ou USB. Lembre-se, porém, de que esta é uma versão de pré-lançamento, inadequada para qualquer trabalho de produção.

DOWNLOAD DIRETO

DOWNLOAD DO BITTORRENT

Instalar o Tails em um novo pendrive

Siga as instruções de instalação:

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

IDAD 2019 defende o direito de ler

IDAD 2019 defende o direito de ler

Como instalar o WordPress para Desktop no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!