in

Tails 4.0 iniciou versão beta baseada no Debian 10

Inclui todas as últimas tecnologias do Tor

Tails 4.5 Anonymous OS lançado com suporte de inicialização segura

O Tails 4.0 iniciou recentemente a versão beta e é o primeiro lançamento baseado na recém-lançada série da distribuição Debian 10 “Buster”, o que significa que todos os pacotes pré-instalados foram atualizados para versões mais recentes para suportar o hardware mais recente, componentes, especialmente placas de vídeo Nvidia e ATI/AMD recentes, bem como computadores Mac.

Contudo, o Tails 4.0 também promete suporte para dispositivos Thunderbolt 3, que agora está integrado ao ambiente de desktop mais recente do GNOME 3, com o qual a versão principal do próximo lançamento do Tails será enviada por padrão.

Os usuários que possuem um dispositivo Thunderbolt devem testar a implementação navegando em Escolher dispositivos > Thunderbolt no utilitário Configurações do GNOME.

Além disso, no Tails 4.0, os usuários poderão abrir volumes persistentes de outras unidades flash USB Tails, adicionar o aplicativo de Gerenciamento de arquivos à lista de aplicativos favoritos, exibir o applet OpenPGP no lado esquerdo do ícone de status TOR, alterar o padrão fundo do menu de inicialização, bem como para usar os marcadores padrão do Tor Browser.

Tails 4.0 baseado no Debian 10 está chegando em outubro

Vários aplicativos padrões que estão atualmente disponíveis nas versões suportadas do Tails serão removidos no Tails 4.0. Estes incluem o software de editoração eletrônica Scribus e o componente Math da suíte de escritório do LibreOffice, que pode ser instalado novamente posteriormente.

Além disso, parece que o gerenciador de senhas KeePassX foi substituído pelo KeePassXC.

Do mesmo modo, também removido do Tails 4.0, o lançador Home da área de trabalho e as contas padrões no aplicativo de mensagens instantâneas Pidgin.

Caso queira, você pode fazer o download da primeira versão beta do Tails 4.0 aqui.

No entanto, pode testá-la à vontade, mas não a use como sistemas de produção. A versão final do Tails 4.0 está prevista para chegar em 22 de outubro de 2019.

Enfim, se quiser saber mais detalhes sobre a versão beta do Tails 4.0, clique aqui.

Fonte: Softpedia

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

GNOME desenvolve Bonsai para a sincronização de dispositivos

Como reiniciar uma sessão congelada no GNOME Shell

Mutter do GNOME adiciona alternativa para jogos em tela cheia do XWayland

GNOME 3.34 funciona com XWayland refinado para aplicativos X11