in

Tails 4.3 Anonymous OS é lançado com criptomoeda Trezor

Além disso, esta versão vem com vários recursos atualizados.

Tails 4.5 Anonymous OS lançado com suporte de inicialização segura

O sistema anônimo Tails baseado no Debian foi atualizado hoje. Sendo assim, agora o Tails 4.3 Anonymous OS é lançado, adiciona novos recursos e atualiza vários componentes entre eles, a criptomoeda Trezor.

Os novos recursos da versão Tails 4.3 incluem um utilitário de linha de comando que permite que os usuários gerenciem suas criptomoedas Trezor. O pacote trezor fornece a carteira de hardware para criptomoedas Trezor e é instalado por padrão na nova imagem ISO divulgada hoje.

Tails 4.3 Anonymous OS é lançado com criptomoeda Trezor e outras alterações

Tails 4.3 Anonymous OS é lançado com criptomoeda Trezor

  • Também está incluído um kernel atualizado, Linux 5.4.13, que deve melhorar o suporte de hardware para dispositivos mais recentes;
  • o cliente de e-mail e notícias Mozilla Thunderbird 68.4.1;
  • bem como o VirtualBox Guest Additions 6.1.2, que deve aprimorar o suporte à execução do Tails em uma VM do VirtualBox.

O Tails 4.3 inclui as mais recentes tecnologias Tor

Como o Tails conta com as tecnologias Tor para fornecer aos usuários um ambiente ativo que mantém suas atividades on-line anônimas o tempo todo, o Tails 4.3 é lançado com o navegador anônimo Tor Browser 9.0.5 baseado no Mozilla Firefox 68.4.1 ESR.

Entre as correções incluídas nesta versão, há uma para um problema na barra de progresso para impedir o fechamento acidental da janela durante um processo de atualização.

Obviamente, várias vulnerabilidades de segurança foram corrigidas em vários pacotes, incluindo o kernel Linux, Tor Browser, Mozilla Thunderbird, webkit2gtk, libidn2, libexif, tiff, python-apt e qtbase-opensource-src. A infame vulnerabilidade sudo agora também está corrigida.

O Tails 4.3 está disponível para download agora como imagens USB ou ISO no site oficial. No entanto, se você tiver o Tails instalado no seu computador, receberá automaticamente atualizações, compatíveis com as versões 4.2 e 4.2.2.

O próximo lançamento será o Tails 4.4, programado para 10 de março, mas será apenas uma atualização de manutenção. No final deste ano, o Tails deve receber suporte ao Secure Boot para melhor compatibilidade com o hardware mais recente. Esse recurso provavelmente chegará com o lançamento do Tails 4.9.

Fonte: Tails

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Conheça um modelo de Inteligência Artificial que melhora e colore vídeos antigos

Conheça um modelo de Inteligência Artificial que melhora e colore vídeos antigos

Servidores Jenkins podem sofrer ataques DDoS

Servidores Jenkins podem sofrer ataques DDoS