in

Tails 4.5 Anonymous OS lançado com suporte de inicialização segura

Além disso, possui todas as atualizações de software e segurança mais recentes.

O sistema live amnesic incognito Tails, baseado no Debian, possui uma nova versão. Assim, a distribuição Tails 4.5 é fornecida com suporte à Inicialização Segura, além de todas as atualizações de software e segurança mais recentes. Chegando um mês após o Tails 4.4, esta versão é a primeira a oferecer suporte para computadores com o recurso de segurança de Inicialização Segura habilitado na BIOS. Portanto, conheça o novo Tails 4.5 Anonymous OS.

De acordo com a equipe de desenvolvimento do Tails, o Tails agora pode inicializar em computadores com o Secure Boot ativado, incluindo Macs. Entretanto, se você receber o erro “As configurações de segurança não permitem que este Mac use um disco de inicialização externo”, você deve alterar as configurações do Utilitário de segurança de inicialização do seu Mac para autorizar o Tails.

Durante anos, o Secure Boot esteve entre as principais fontes de problemas relatados ao nosso suporte técnico e impediu que usuários menos conhecedores de tecnologia adotassem o Tails, disse a equipe.

Tails 4.5 Anonymous OS lançado com suporte de inicialização segura

Tails 4.5 Anonymous OS lançado com suporte de inicialização segura

Também incluído na atualização do Tails 4.5 está o Tor Browser 9.0.9 mais recente, baseado no Mozilla Firefox 68.7 ESR, que inclui correções para várias vulnerabilidades que foram exploradas em estado selvagem.

O Tails 4.5 também corrige muitos problemas de segurança que afetam a versão anterior do Tails 4.4.1, incluindo falhas descobertas nos pacotes BlueZ e GnuTLS, bem como todas as atualizações mais recentes dos repositórios Debian GNU/Linux 10 “Buster”.

Portanto, é altamente recomendável que você atualize suas instalações do Tails o mais rápido possível. As atualizações automáticas são fornecidas no Tails 4.2 ou posterior.

Contudo, você também pode usar o Tails sem instalar nada no seu computador pessoal. Tudo o que você precisa fazer é baixar a imagem ISO clicando no link abaixo e gravá-la em uma unidade flash USB.

O Tails é apontado como o “SO Anônimo” porque mantém sua identidade oculta enquanto navega na Internet. Foi usado pelo ex-funcionário da CIA Edward Snowden para ficar escondido on-line.

O próximo grande lançamento, o Tails 4.6, está programado para 5 de maio de 2020.

9to5 Linux