in

Tails 4.6 adiciona suporte a chaves de segurança USB U2F

Veja outras novidades do sistema de navegação anônima.

O sistema de navegação anônima Tails OS acaba de lançar a versão 4.6 e a principal novidade é que ele adiciona o suporte a chaves de segurança USB U2F.  O Tails é um sistema operacional baseado no Debian GNU/Linux. O Tails 4.6 é uma atualização mensal que chega cerca de um mês após o lançamento do Tails 4.5. Da última vez, a distro introduziu o suporte ao Secure Boot. Agora, o Tails recebeu esse  suporte para chaves de segurança USB do Universal 2nd Factor (U2F).

Isso significa que você pode usar uma chave de segurança U2F para se autenticar no seu sistema operacional Tails. As chaves de segurança U2F permitem e simplificam a autenticação de dois fatores (2FA) para tornar os sistemas mais seguros.

Tails 4.6 OS adiciona suporte a chaves de segurança USB U2F e tem outras novidades

Tails 4.6 adiciona suporte a chaves de segurança USB U2F

Esta nova versão do Tails também atualiza a lista de aplicativos no item fixo Favoritos, para facilitar a descoberta de alguns dos principais recursos do Tails.

For example, the Favorites applications submenu now contains items like . Also, the Terminal item has been removed from Favorites.

Por exemplo, o submenu de aplicações Favoritas agora contém itens como Configure persistent volume, Tails documentation, WhisperBack Error Reporting, e Tails Installer. Além disso, o item Terminal foi removido dos Favoritos.

Houve também uma mudança no método de entrada do japonês, passado do  Anthypara o Mozc.Isso pode ser habilitado na área da bandeja sistema.

O Tails 4.6 vem com o navegador Tor Browser 9.0.10, que é baseado no navegador Mozilla Firefox 68.8 ESR, lançado recentemente.

Problemas de segurança resolvidos

Várias vulnerabilidades de segurança foram corrigidas também nesta versão em pacotes como Git, Mozilla Thunderbird, Node.js, OpenLDAP, OpenSSL, ReportLab e WebKitGTK.

Baixe o Tails 4.6 no site oficial como uma imagem ISO ou USB. Porém, os usuários já existentes só precisam abrir um Terminal e digitar os seguintes comandos:

sudo apt update && sudo apt full-upgrade
 

O Tails 4.7 deve ser lançado dia 2 de junho de 2020

9to5 Linux