Tails OS 4.20 lançado com o novíssimo Tor Connection Assistant

Claylson Martins
3 minutos de leitura

Um novo recurso acaba de estrear na versão mais recente do sistema de navegação anônima Tails OS. Assim, o atual Tails OS 4.20 que foi lançado vem com o novíssimo Tor Connection Assistant. O sistema operacional tem como base o Debian, porém, é muito utilizado para quem deseja permanecer no anomimato on-line.

O Tor Connection Assistant é um novo assistente de conexão para a rede Tor. Esta é, portanto, maior mudança no Tails 4.20 é o novíssimo assistente Tor Connection que simplifica a maneira como você se conecta à rede anônima Tor a partir do sistema Tails live. O novo assistente Tor Connection aparece imediatamente após a conexão a uma rede local.

As vantagens do novo assistente de conexão Tor são muitas, principalmente ajudando usuários que sofrem com algum tipo de censura em seus países. Além disso, esta distribuição Linux promete proteger melhor qualquer um que queira passar despercebido ao usar a rede Tor, ou aqueles que desejam se conectar ao Tor usando pontes.

Tails OS 4.20 lançado com o novíssimo Tor Connection Assistant

Este novo assistente é mais útil para usuários que estão sob alto risco de vigilância física, sob forte censura de rede ou com uma conexão de Internet ruim, diz o anúncio de lançamento desta nova versão.

Este é apenas o lançamento inicial do assistente de conexão Tor, o que significa que ele executa a funcionalidade básica necessária para se conectar à rede Tor. Entretanto, a equipe do Tails planeja adicionar ainda mais recursos, como a capacidade de salvar pontes Tor para o armazenamento persistente, a detecção de conexões Wi-Fi interrompidas, detecção de logins de rede local usando um portal cativo ou sincronização do relógio do sistema para facilitar o uso de pontes Tor na Ásia.

Além do novo assistente Tor Connection, a versão Tails 4.20 vem com vários aplicativos atualizados e componentes principais, como OnionShare 2.2KeePassXC 2.6.2Tor Browser 10.5.2, Mozilla Thunderbird 78.11, Tor 0.4.5.9 e kernel do Linux 5.10.46 LTS. Ele também atualiza a tela de boas-vindas para renomear “falsificação de endereço MAC” para “anonimato de endereço MAC”.

Por outro lado, vários bugs foram eliminados e brechas de segurança corrigidas para oferecer a você uma experiência mais estável e segura com o Tails. Então, quem deseja ficar anônimo enquanto navega na Web, pode baixar o Tails 4.20 agora mesmo do site oficial como uma imagem ISO para rodar em máquinas virtuais ou uma imagem USB para usá-lo diretamente de um pen drive.

Via 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.