Distribuição Linux

Tails OS lança versões novas do Kernel, Tor e USB Image

0
Tails OS lança versão nova com Kernel 4.19 e novas versões de Tor e USB Image

O sistema live incógnito Tails, usado por Edward Snowden, ex agente da NSA (Agency National Security), para permanecer oculto online, foi atualizado. Ele está na versão 3.12. Veja neste post que o Tails OS lança versões novas do Kernel, Tor e USB Image.

Detalhes da versão

O Tails 3.12 é um lançamento estável que vem como uma atualização incremental para a versão anterior, o Tails 3.10. Foram adicionados inúmeros componentes atualizados dos repositórios do Debian. Além disso, foram corrigidas vulnerabilidades de segurança, bem como outras mudanças interessantes. No entanto, a maior novidade é que o Tails agora pode ser baixado como uma imagem USB ao longo da imagem ISO padrão.

Em suma, em vez de baixar uma imagem ISO (um formato originalmente projetado para CDs), você agora faz o download do Tails como uma imagem USB: uma imagem dos dados que precisam ser gravados no dispositivo USB”.

Ainda estamos fornecendo imagens ISO para pessoas que usam DVDs ou máquinas virtuais. Os métodos para atualizar o Tails permanecem os mesmos.” diz o anúncio de hoje.

A nova imagem USB permitirá que você escreva com mais facilidade a imagem mais recente do Tails em uma unidade flash USB para instalar o sistema operacional em qualquer computador que desejar, independentemente do sistema operacional utilizado. Funciona em computadores que executam outras distribuições GNU / Linux, macOS e até mesmo Windows, proporcionando uma experiência de instalação muito mais simples, rápida e fácil de usar.

Se você está escrevendo a nova imagem USB do Tails a partir de um computador Mac, agora você terá que lidar com a ferramenta Etcher. Nos computadores GNU / Linux e Windows, a instalação agora é mais rápida e não requer mais dois pen drives, nem um Tails intermediário. Além disso, agora você pode usar o aplicativo Discos do GNOME para gravar a imagem USB do Tails nos sistemas Debian e Ubuntu.

Notas de lançamento da nova versão!

  • Linux kernel 4.19 e Tor Browser 8.0.5
  • O lançamento do Tails 3.12 é alimentado pela série de kernel Linux 4.19 de longo prazo. Esta versão inclui firmware e microcódigo atualizados para os processadores AMD e Intel para melhor suportar o hardware mais novo. Ele também vem com componentes atualizados.  Foram incluídos o mais recente navegador anônimo Tor Browser 8.0.5 e o Thunderbird 60.4.0.

Entre outras mudanças dignas de nota, podemos mencionar que o Tails agora inicia um pouco mais rápido. Não importa o computador em que você está executando. Assim, não deve mais exibir uma tela preta com algumas placas gráficas Intel. Do mesmo modo, notificará os usuários para usarem o sudo de “su” no prompt de comando.

Além disso, o Tails não é mais fornecido com o leitor RSS Liferea. Você pode baixar o Tails 3.12 agora mesmo.  Além disso, pode marcar seus calendários para o lançamento do Tails 3.13 em 19 de março de 2019.

Fábio Trentino
Estudante de Gestão em Tecnologia da Informação na Universidade Centro Universitário Central Paulista - UNICEP - São Carlos - SP

LibreOffice 6.2 com lançamento previsto para Fevereiro apresentará uma nova interface com guias

Previous article

SoundConverter conversor de áudio

Next article

You may also like