in

Taiwan derruba site de pirataria via torrent

Os filmes e programas de TV eram do Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Estados Unidos, Europa, China continental, Taiwan e outros países.

Espanha fecha site que vendia IPTV e CCCAM piratas
Imagem: Reprodução | ZDNET.

Um site de pirataria para download de filmes e programas de TV em Taiwan, 8maple.ru, foi fechado. Além disso, os ativos de dois engenheiros foram congelados por suspeita de violação de direitos de propriedade intelectual.

Taiwan derruba site de pirataria via torrent

De acordo com um comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Taiwan (CIB), o tráfego do site ocupa o primeiro lugar entre todos os sites de pirataria em Taiwan. Os filmes e programas de TV eram do Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Estados Unidos, Europa, China continental, Taiwan e outros países.

O site gerou receita com cliques em anúncios. De acordo com o CIB, dois engenheiros, de sobrenome Chen e Zhuang, criaram uma empresa de publicidade falsa. Eles usaram seu conhecimento profissional para decodificar vídeos e colocaram ilegalmente vídeos em servidores na nuvem no exterior. Por fim, obtiveram receita exigindo que os visitantes do site clicassem nos anúncios antes de assistir.

As alegadas violações de propriedade intelectual são avaliadas em cerca de NT$ 1 bilhão, cerca de $ 33 milhões.

Taiwan derruba site de pirataria via torrent
47% das pessoas de 18 a 24 anos e 61% das pessoas de 25 a 34 anos usavam dispositivos de streaming ilícitos ou outros aplicativos e serviços para visualizar conteúdo pirateado. Crédito: Tribalium/Shutterstock.

A investigação foi realizada em cooperação com a US Motion Picture Association e a Alliance for Creativity and Entertainment.

O CIB disse que o caso já foi encaminhado ao Ministério Público do Distrito de Taoyuan para mais investigações.

Muito conteúdo pirateado

Uma pesquisa de coalizão contra a pirataria da Asia Video Industry Association, de dezembro de 2019, sobre o comportamento de visualização de conteúdo online de 1033 consumidores de Taiwan descobriu que 33% já havia visitado sites de pirataria ou torrent antes.

Além disso, ela descobriu que 47% das pessoas de 18 a 24 anos e 61% das pessoas de 25 a 34 anos usavam dispositivos de streaming ilícitos ou outros aplicativos e serviços para visualizar conteúdo pirateado.

O Instituto de Cinema de Taiwan em Taipei, que recebe apoio financeiro do governo de Taiwan, disse ao site ZDNET em comunicado que é importante um equilíbrio entre compartilhamento de informações e direitos de propriedade intelectual. Acrescentou que os esforços para equilibrar essas duas coisas exigem sabedoria e pensamento cuidadoso.

Fonte: ZDNET

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Qt nega que novos lançamentos serão restritos a clientes pagantes

Qt nega que novos lançamentos serão restritos a clientes pagantes

Gerente dorme e atrasa reparos no Microsoft Azure

Gerente dorme e atrasa reparos no Microsoft Azure