in

Tangram é uma nova opção do GNOME para agrupar aplicativos web

Ele possui algumas limitações mas não deixa de ser interessante.

Tangram é uma nova opção do GNOME para agrupar aplicativos web

Quando queremos ter mais aplicativos da web no mesmo aplicativo, existem algumas alternativas. Sendo Linux ou outro sistema operacional. Assim, já falamos aqui sobre o Franz, Rambox ou, uma mais recente, Tangram. Esta é opção especialmente projetada para o ambiente gráfico do GNOME. Então, o Tangram é uma nova opção do GNOME para agrupar aplicativos web.

O que há de tão bom no Tangram? Como muitos dos aplicativos criados para o GNOME, sua simplicidade. Assim, se usarmos o ambiente gráfico da versão padrão do Ubuntu, ele se integra perfeitamente. 

Outros aplicativos similares têm opções que podem confundir alguns usuários, como adicionar um ícone personalizado para cada aplicativo ou informar se queremos notificações ou não para um serviço específico. Essa confusão não existe no Tangram, pois é um aplicativo com muito poucas opções.

Tudo num só lugar. Tangram é uma nova opção do GNOME para agrupar aplicativos web

Tangram é uma nova opção do GNOME para agrupar aplicativos web

Para adicionar um novo serviço, basta fazer o seguinte:

  1. Clicamos no novo ícone da guia à direita. Isso abrirá uma nova guia e ativará a barra de endereço (URL).
  2. Adicionamos a URL desejado, como twitter.com. O restante (https: //) o adiciona automaticamente.
  3. À direita, um botão com o texto “Concluído” é exibido. Nós clicamos nele.
  4. Na janela exibida, confirmamos que queremos adicionar o serviço com o nome e URL indicados. Isso é tudo.

Existem alguns serviços, como o Twitter, que não são compatíveis com notificações. Por outro lado, outros serviços, como o WhatsApp ou o Telegram, são compatíveis com as notificações. Como muitos outros aplicativos desse tipo, se queremos adicionar um aplicativo da web de um serviço que exija verificação em duas etapas, não podemos porque não pode exibir pop-ups.

A única coisa que podemos configurar no Tangram é a posição das guias, por padrão, à esquerda. Além disso, depois que os serviços são adicionados, podemos reordenar as guias, como fazemos no Firefox ou Chrome. Simples e funcional

O Tangram está disponível como um pacote Flatpak, portanto, para instalá-lo, teremos que ativar o suporte antes. Portanto, esta é outra opção que vale a pena considerar.

Fonte: Ubunlog

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.