SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Tchelinux Pelotas 2017 – Programação liberada e mais informações sobre o evento

Confira a programação do Tchelinux Pelotas 2017!

Se você gosta de eventos em torno do software livre então não pode deixar de participar do Tchelinux 2017, a programação foi liberada e já estamos publicando para você ficar por dentro do evento, participe do Tchelinux 2017, o evento é gratuito, faça agora a sua inscrição.

Sobre o Evento Tchelinux 2017

O Tchelinux em parceria com o Diretório Acadêmico da Engenharia de Computação da UCPel, contando com o apoio da Universidade Católica de Pelotas, O.S. Systems, Possible, DoctorNet, Red Hat, Pipar e Baciotti Cursos; tem o orgulho de convidar a comunidade para participar do evento sobre Software Livre que ocorrerá no dia 10 de Junho de 2017 a partir das 08:30, na UCPel em Pelotas. Serão 21 atividades realizadas ao longo do dia debatendo diversos temas ligados ao ecossistema do Software Livre.

Maiores informações sobre a programação podem ser encontradas no site do evento:

Mais informações

 

Sobre as inscrições para o Tchelinux 2017

O evento é gratuito, contudo os participantes são encorajados a doar 2kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal), que serão encaminhados a instituição de caridade de Pelotas. Os alimentos devem ser entregues no ato do credenciamento. Os 300 primeiros credenciados no dia do evento irão ganhar gratuitamente inscrições no curso online “Aprendendo o terminal Linux pondo a mão na massa”, gentilmente fornecido pelo pessoal da Baciotti Cursos (https://baciotticursos.com.br/). Serão emitidos certificados digitais para os participantes do evento. Insteressados podem se inscrever no seguinte endereço: https://goo.gl/forms/fE9MPO878IlqgoPo2

Sobre o Tchelinux

A paixão pelo Software Livre assim como o desejo de compartilhar conhecimentos fez com que um grupo de usuários se reunisse e trabalhasse junto na organização de eventos para a divulgação de ferramentas e da filosofia open source em instituições educacionais do Rio Grande do Sul. Aproveitando a ideia de voluntariado, o grupo decidiu que os eventos seriam sempre gratuitos, porém os participantes são encorajados a doar 2kg de alimentos não-perecíveis, que são encaminhados a instituições de caridade da cidade onde ocorre o evento.

Desde Outubro de 2006 o Tchelinux realizou 72 eventos em 20 cidades com o auxílio de centenas de voluntários, que ajudaram na organização e apresentando 1057 palestras foram assistidas por 8454 pessoas que doaram 14443kg de alimentos para 33 instituições de caridade.

Há muito trabalho a ser feito e todos são bem-vindos a participar do Tchelinux e ajudar a divulgar o Software Livre e levar o conhecimento à todos cantos do Rio Grande do Sul!
Comentários