Notícias

25/11/2021 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Tecnologia 6G pode chegar à índia em 2024

Ministro da Comunicação sugere que a tecnologia já está em desenvolvimento

Tecnologia 6G pode chegar à índia em 2024

O 5G mal chegou e já começamos a ver os primeiros rumores sobre uma tecnologia ainda mais avançada, o 6G. A Índia, por exemplo, está longe de ver a tecnologia de rede mais rápida na prática. No entanto, o país já está planejando obter 6G em algum momento no final de 2023 ou 2024.


A informação vem de Ashwini Vaishnaw, Ministro da Comunicação, que afirmou que a tecnologia chegará à Índia até 2024. Vaishnaw sugeriu que engenheiros e cientistas já começaram a trabalhar na tecnologia 6G.

Em nota ao Indian Express, o ministro afirmou: “O desenvolvimento do 6G já começou. Isso será visto em algum lugar no período de tempo de 2024 ou no final de 2023. Essa é a direção para a qual estamos indo. Teremos projetado na Índia um software de telecomunicação para operar as redes, fabricado em equipamentos de telecomunicação na Índia, atendido em redes de telecomunicação na Índia que podem se tornar globais.”

O 5G nem atingiu a Índia ainda e o país já está focado no 6G

tecnologia-6g-pode-chegar-a-india-em-2024
Imagem: NextPit

A tecnologia 5G ainda está em fase inicial e a Índia ainda não está consolidada na tecnologia. No entanto, além de fazer afirmações ousadas sobre a tecnologia de rede 6G, que ainda é uma ideia distante no momento, também foi sugerido que a Índia planeja introduzir o 5G com tecnologias desenvolvidas internamente, até o terceiro trimestre de 2022.

Leilões do 5G também devem acontecer no país no segundo trimestre de 2022. O Beebom lembra que, o Departamento de Telecomunicações (DoT) recentemente prestou atenção às telecomunicações na Índia e atrasou os testes 5G, empurrando os leilões 5G para o segundo semestre de 2022.

Caso tudo ocorra dentro do programado, o 5G na Índia poderia entrar no mercado até o final de 2022 ou início de 2023. Assim, poderíamos dizer que, seria possível que a tecnologia 6G chegue na Índia até 2024, se seguirmos as informações do Ministro.

Tecnologia 5G na Índia

O governo divulgou recentemente reformas em setembro para o processo. Isso inclui algumas mudanças, como a simplificação do calendário de leilões 5G, a remoção dos encargos de uso do espectro (SUC) e a introdução de uma moratória de 4 anos para as operadoras de telecomunicações.

Embora pareça uma possibilidade remota, ainda não se sabe como o governo indiano planeja trazer o 6G para a Índia. Por enquanto, o 5G seria mais do que suficiente, lembra o Beebom.

Acreditamos que o foco em algo mais comcreto, nesse momento, seria mais interessante para a índia ou qualquer outro país.

Via: Beebom

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.