Tecnologia, encurtando distâncias e facilitando as nossas vidas!

Por Emanuel Negromonte 8 minutos de leitura

Quer queiramos ou não, o mundo é cada vez mais tecnológico e não vai deixar de ser, já que as empresas de tecnologia são as maiores e as mais ricas do mundo. Por isso, hoje em dia é fundamental estar a par de todas as tecnologias já existentes, e também as que estão sendo criadas e inovadas a todo o momento. Ter um smartphone não é uma escolha, mas sim, uma obrigação nos dias de hoje. Com o smartphone dá para fazer praticamente tudo, através dos mais variados tipos de aplicativos. Entre as atividades estão: pagar contas no banco online, assistir filmes no Netflix, ouvir músicas no Spotify, ler livros no Kindle, jogar jogos onlines dos mais variados, tal como poker, comprar quase tudo em marketplaces nacionais e internacionais, comer os mais variados tipos de culinárias e gastronomias com os serviços de delivery, marcas médicos e outros tipos de consultas e também muitas outras atividades.

A tecnologia vem modificando várias indústrias, e um desses exemplos é a da comunicação como também a da saúde. Por um lado, hoje em dia a comunicação é altamente digitalizada, levando a diminuição da mídia impressa, o que trouxe grandes problemas para as empresas especializadas em vender jornais e revistas impressas. Já, por outro lado, hoje ter câncer já não é uma sentença de morte, devido aos grandes avanços tecnológicos na medicina. Esses dois pontos de vistas, mostram dois lados do avanço da tecnologia. Outra indústria que se modificou bastante é a de poker e é sobre ela que vamos falar. Como tido acima, para se manter atualizado e ativo é preciso ir ao encontro com as mudanças tecnológicas.

A indústria de poker foi uma das que percebeu esta necessidade e abraçou várias novas tecnológicas. Nos Estados Unidos mais de 60 milhões de pessoas jogam poker regularmente, ou seja, um mercado consumidor enorme e de alto poder de exploração. Além disso, os principais jogadores de poker do mundo são os americanos, sendo William Foxen, o primeiro do mundo. Outro grande mercado é a Europa, onde a indústria também cresce a um ritmo acelerado.

Mais quais foram então as mudanças e evoluções tecnológicas abraçadas pela indústria do poker que proporcionaram esse crescimento? Aqui ficam 3 dos principais motivos:

Poker totalmente virtualizado

Hoje é possível ir para Las Vegas sem nem ao menos sair de casa, como também jogar em qualquer horário desde de manhã, sozinho no transporte público, como à noite, durante um final de semana com os amigos. Esta mudança vem acontecendo desde 2003 e hoje já está muito avançada. As empresas estão criando a possibilidade de jogar poker em várias plataformas, tanto pelo desktop como pelo mobile, com a mesma qualidade e com várias ferramentas em cada uma das plataformas, sem quaisquer perdas de qualidade para o jogadores. A internet permitiu que mais e mais pessoas se ligassem por uma mesma paixão: a de jogar poker. Quem antes só se imaginava jogando poker em Las Vegas, hoje pode jogar poker em qualquer lugar e em qualquer hora.

Como isso pode ser expandido?

O Poker virtual poderá ainda ser expandido através da utilização da realidade virtual, no qual a pessoa poderá se sentir em Las Vegas em qualquer lugar. Há vários sites que trazem mesas virtuais situadas em Las Vegas para jogadores do mundo todo, que podem jogar com um mesário ao vivo.

Streaming de jogos online: a nova forma de transmissão ao vivo

O Streaming é uma das principais modernidades dos tempos de hoje. Hoje em dia, grande parte das pessoas consumam os seus serviços através do Streaming. Citamos acima, o Netflix, o Spotify e o Kindle, e dentro da indústria de jogos o que se destaca é o Twitch, no qual os jogadores se filmam jogando para pessoas do mundo inteiro. Esta plataforma é hoje a profissão de muitas pessoas que vivem para jogar e para mostrar as suas técnicas e as suas habilidades em ação ao vivo 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Como isso pode ser expandido?

Este Streaming pode ser expandido com os campeonatos totalmente digitalizados, e com a transmissão ao vivo para todo o mundo e jogadores espalhados também em diferentes localidades, isso graças a popularização do esporte como também dos campeonatos e novas ferramentas de Streaming. Outro ponto é que as empresas de tecnologia já estão investindo nisso e já trazem jogos com opção de streaming.

Avanço da cibersegurança na plataforma de jogos online de poker

Para dar uma boa base para os avanços das tecnologias, principalmente as que envolvem transferências de dados bancários e financeiros, a cibersegurança é fundamental. Hoje em dia os sites de jogos online trazem várias ferramentas para garantir total segurança para todos os seus usuários. Uma dessas ferramentas é criptografia, onde todas as informações que usuários colocam no site se mantém confidenciais e totalmente protegidas.

Como isso pode ser expandido?

As ferramentas onlines de jogos de poker podem ficarem ainda mais acessíveis através da utilização das criptomoedas, as quais vão garantir ainda mais segurança para todos os seus jogadores, como também permitir que mais pessoas de outros países que utilizem outras moedas possam jogar.

Como vai ser o futuro do poker?

Ou seja, essas 3 grandes tecnologias com a virtualização, o Streaming e a cibersegurança vão trazer ainda mais investimentos e aumento do poker em todo o mundo. Se depender das ferramentas tecnológicas, as pessoas só passarão a jogar cada vez mais online e entre esses jogos o poker. Especialistas acreditam que nos próximos anos, entre 2020 a 2030, o poker online vai continuar crescendo e isso vai acontecer com outros países entrando neste mercado através da legalização dos jogos online, um desses países poderá ser até mesmo o Brasil, com as mudanças de legislação que Bolsonaro quer aprovar. Outro ponto será a criação dos campeonatos em todos os níveis, desde nacionais a internacionais, os quais vão atrair mais e mais jogadores, como também patrocinadores. Vale ressaltar que o maior campeonato de poker paga hoje quase 500 milhões de dólares em prêmios. A realidade virtual também vai ficar cada vez mais popularizada e trazendo uma nova experiência para os jogos onlines, isso através do barateamento dos gadgets.

Share This Article
Sair da versão mobile