Tecnologia LIPO permitirá que a Apple reduza significativamente os tamanhos das molduras do iPad

Depois de trazer a tecnologia LIPO para o iPhone, a Apple também quer trazer o recurso para o iPad

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Apple está sempre no centro das atenções quando o assunto é a alteração realizada em seus produtos. Nos últimos meses, por exemplo, tem sido amplamente divulgado que o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max apresentarão molduras significativamente menores do que seus antecessores. Na verdade, vários desenhos CAD diferentes obtidos pelo 9to5Mac nos permitiram visualizar essas mudanças. No entanto, agora, as atenções se voltam para o iPAd. A Apple pode inserir a tecnologia LIPO e reduza significativamente os tamanhos das molduras do iPad.

A informação vem do Bloomberg (Via: 9to5Mac) tem detalhes adicionais sobre essas mudanças para essa nova tecnologia que deve ser inserida primeiro no iPhone e sugere que o redesenho também pode chegar ao iPad.

tecnologia-lipo-permitira-que-a-apple-reduza-significativamente-os-tamanhos-das-molduras-do-ipad
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Tecnologia LIPO pode reduzir significativamente os tamanhos das molduras do iPad

Na última edição do boletim informativo Power On, Mark Gurman, do Bloomberg, explica que a Apple reduzirá o tamanho da moldura no iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max de 2,2 milímetros para 1,5 milímetros. Segundo ele, a empresa usará uma tecnologia chamada sobremoldagem de pressão de baixa injeção (LIPO) para fazer isso no iPhone, algo usado anteriormente no Apple Watch. Mas depois de trazer a tecnologia LIPO para o iPhone, a Apple também quer trazer o recurso para o iPad. O relatório explica:

Este ano, duas das maiores mudanças na linha 15 vão deixar a Apple mais próxima daquele iPhone dos sonhos. Os modelos padrão do iPhone 15 trocarão o entalhe pelo Dynamic Island, enquanto os monitores Pro e Pro Max serão feitos com uma nova tecnologia: moldagem por pressão de baixa injeção, ou “LIPO”, como é apelidado na Apple.

Esse novo processo reduzirá o tamanho da borda ao redor da tela para 1,5 milímetros (de cerca de 2,2 milímetros nos iPhones atuais). O LIPO foi usado pela primeira vez no Apple Watch Series 7 para tornar as bordas desse dispositivo mais finas e aumentar o tamanho da tela. E a Apple planeja eventualmente trazer o recurso para o iPad também, me disseram.

De acordo com as informações, a Apple tem uma nova versão do iPad Pro em andamento, mas parece improvável que a tecnologia LIPO seja inserido nesse dispositivo. Ainda assim, o relatório do Bloomberg deixa claro que a Apple está trabalhando para dar ao iPad a mesma revisão visual em algum momento, oferecendo uma grande redução nos tamanhos das molduras, o que é excelente.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.