Nos últimos sete dias, o uso da plataforma de colaboração em grupo Microsoft Teams passou de 32 milhões de usuários ativos diários para 44 milhões. Em grande parte, isso foi impulsionado pelo coronavírus COVID-19. Dessa forma, isso estimulou mais trabalho e aprendizado remoto, conforme disseram autoridades da Microsoft. Ontem, a Microsoft anunciou seus números de uso mais recentes, bem como vários recursos futuros do Teams, no terceiro aniversário da disponibilidade pública do Teams.
Microsoft Teams atinge 44 milhões de usuários ativos
Em novembro do ano passado, funcionários da Microsoft disseram ter 20 milhões de usuários diários ativos no Teams. Além disso, em outubro de 2019, o Slack, principal rival do Teams da Microsoft, afirmou ter 12 milhões de usuários diários ativos.
A Microsoft define o uso ativo diário como o máximo de usuários diários realizando um “ato intencional”, como enviar ou responder a um bate-papo; ingressar em uma reunião; ou abrir um arquivo. O número inclui o cliente para desktops do Teams, o cliente móvel e o cliente web.
Assim, confira os novos recursos que chegam ao Teams antes do final do calendário 2020:
- Suporte offline e de baixa largura de banda para ler mensagens e escrever respostas, mesmo quando offline;
- A capacidade de exibir chats em uma janela separada;
- Supressão de ruído em tempo real para minimizar o ruído de fundo;
- Um recurso de “levantar a mão” para enviar sinais visuais durante uma reunião;
- Nova integração entre equipes;
- Inclusão do aplicativo Microsoft Bookings no Teams para agendar, gerenciar e realizar compromissos virtuais.
Além disso, a Microsoft anunciou ontem que está lançando o Microsoft 365 Business Voice nos EUA. O Business Voice é uma plataforma para transformar o Teams em um sistema telefônico completo. Por fim, saiba que essa plataforma é voltada para pequenas e médias empresas.
Fonte: ZDNET