17 motivos que justificam a saída de Richard Stallman da Free Software Foundation!

17-motivos-para-que-justificam-a-saida-de-richard-stallman-da-free-software-foundation

Como já publicamos aqui, Richard Stallman voltou para à Free Software Foundation. No entanto, a petição com mais de 800 assinaturas segue ativa. Mas, alguns nomes importantes querem a cabeça do Richard Stallman.

No entanto, o Diretor Executivo da GNOME Foundation é tido como o mentor de toda essa ação. Além disso, os apoiadores para uma segunda caça ao Richard Stallman. Dentre os nomes mais importantes estão os gerentes da comunidade Debian, GNOME, Ubuntu, System76, elementary OS, Mozilla entre muitas outras organizações.

Além disso, uma carta foi divulgada pelos interessados em tirar o Stallman novamente da FSF dizendo que seus interesses não foram atendidos pela FSF. Ainda na carta, eles dizem que vão boicotar eventos da FSF e todo, e qualquer evento que recebam o Richard Stallman.

Carta na íntegra que envolve a petição para caçar o Richard Stallman

RMS tem um histórico de maltratar mulheres e fazê-las se sentirem desconfortáveis, inseguras e indesejadas. Para incidentes relacionados ao RMS e MIT.

As opiniões do RMS sobre leis de estupro e sexo infantil foram discutidas publicamente no outono de 2019, quando Selam G escreveu sobre elas. Especialmente arrepiante é quando Stallman aborda as acusações de que Marvin Minsky agrediu sexualmente uma das vítimas de tráfico de Jeffrey Epstein (Virginia Giuffre) dizendo “mas o cenário mais plausível é que ela se apresentou a ele como inteiramente disposta”.

O RMS denuncia que isso não é “agressão sexual” porque “’agressão’ presume que ele aplicou força ou violência” enquanto o relatório em discussão “não diz tal coisa. Só que eles fizeram sexo.” Em vez de discutir mais isso, vamos nos concentrar em seu site pessoal, onde ele também compartilha suas opiniões sobre os menores estarem “totalmente dispostos”. (Nota: Enquanto várias reportagens deturparam a posição de Stallman ao discutir alegações contra Minsky, Stallman já havia expressado opiniões que eram consistentes com o retrato impreciso.)

Ele faz comentários regulares e repetidos sobre “a lei desonesta que rotula o sexo com adolescentes como ‘estupro’, mesmo que estejam dispostos”. Ele compara a lei dos Estados Unidos à lei sudanesa ao dizer que “as leis dos EUA que definem ‘estupro’ para incluir sexo voluntário com menos de N anos de idade (onde N varia)” e que “ambas as leis falsificam o significado de ‘estupro’”.

De uma mulher fazendo sexo com um menor, ele disse: “Eu gostaria que uma mulher atraente tivesse ‘abusado’ de mim dessa maneira quando eu tinha 14 anos”. Ele abordou diretamente a pornografia infantil, dizendo que “fazer essas fotos deveria ser um crime, e é um crime, mas isso não é motivo para proibir a posse de cópias das fotos”.

Ele defendeu a pedofilia, em geral, ao dizer que “há poucas evidências para justificar a suposição generalizada de que a participação voluntária na pedofilia prejudica as crianças”. (Nota: RMS pediu desculpas por este comentário em 14 de setembro de 2019. Citação. Edição feita: 24 de março de 2021 – 08:50 EDT.)

Em 2015 e 2016 o RMS fez três postagens em seu site sobre a síndrome de Down. Ele recomendou que, se alguém descobrir que está grávida e a criança testar positivo para síndrome de Down, “o curso de ação correto para a mulher é interromper a gravidez”.

Ele se referiu às pessoas que decidem “levar fetos com síndrome de Down a termo” como “perversas” e disse que não há “nada virtuoso” em “[aumentar] o número de pessoas com síndrome de Down”.

Ele também disse que “quando um feto tem síndrome de Down, você deve abortá-lo e tentar novamente”. Em pelo menos uma ocasião, RMS comparou ter um filho com síndrome de Down a ter um animal de estimação. (Observação: Link 14 adicionado em 25 de março de 2021 – 11:33 EDT.)

O RMS passou anos em uma campanha contra o uso dos pronomes corretos das pessoas. Isso é transfobia mal disfarçada. Na publicação original do GNU Kind Communication Guidelines, ele disse que “há várias maneiras de expressar a neutralidade de gênero em pronomes de terceira pessoa do singular em inglês; você não precisa usar ‘eles’”. Esse texto foi atualizado desde então ainda é transfóbico. 16 A página principal de seu site inclui a declaração de que “’Eles’ é plural — para antecedentes singulares, use pronomes singulares de gênero neutro”.

Este é o conteúdo original da carta publicada pelos apoiadores da petição que pedem a saída do Richard Stallman.

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.