A Alexa obtém opção de voz masculina

A Alexa obtém opção de voz masculina. Infelizmente, a opção de voz masculina está supostamente disponível apenas nos Estados Unidos.

tv-com-alexa-pode-ser-lancada-em-breve-pela-amazon
tv-com-alexa-pode-ser-lancada-em-breve-pela-amazon

A Amazon silenciosamente começou a lançar uma nova opção de voz com som masculino para seu assistente virtual Alexa. Junto com a nova voz, uma nova palavra de ativação com som masculino foi adicionada e atende pelo nome de “Ziggy”.

A empresa adidionou a nova opção de voz há vários dias, junto com um anúncio para novas vozes de celebridades como Shaq e Melissa McCarthy, mas passou despercebida até que foi flagrada pelo The Ambient, aponta o The Verge.

a-alexa-obtem-opcao-de-voz-masculina
Amazon Echo Dot Clock. Crédito: Khari Johnson / Venture Beat.

Nova palavra de ativação adicionada à Alexa

A palavra de ativação “Ziggy” junta-se às palavras de ativação existentes “Alexa,” “Computer” (não disponível no Brasil), “Echo” e “Amazon” que já estão disponíveis para uso com Alexa há anos. A Amazon não está associando especificamente “Alexa” à voz que soa feminina e “Ziggy” à nova opção que soa masculina. Ou seja, os usuários podem usar qualquer uma das opções de voz com qualquer uma das palavras de despertar.

A Amazon agora permite que você alterne entre as duas opções de voz, às quais a Amazon se refere como “Original” e “Novo”, pedindo a Alexa para “Mudar sua voz”, e você pode selecionar uma nova palavra de ativação, pedindo-lhe “Alterar sua palavra de despertar”.

A mudança parece ser específica do dispositivo, então você terá que definir a nova voz em cada um dos seus dispositivos Alexa. Mas, isso não deve ser um problema. Se você está cansado da voz feminina da Alexa, pode optar pela masculina. No entanto, apenas se estiver nos Estados Unidos.

Alexa recebe voz masculina: Ziggy

A Amazon ofereceu apenas sua opção de sonoridade feminina desde que o Echo foi introduzido pela primeira vez em 2013. Além disso, a Alexa responderá a perguntas sobre gênero, respondendo “Eu não sou uma mulher ou um homem, sou uma IA ”, a própria Amazon ainda tende a se referir à personalidade de Alexa usando os pronomes de gênero “ela”em sua documentação, aponta o The Verge.

A documentação da Alexa enfatiza que Alexa não é “uma pessoa com corpo físico ou identidade de gênero” e que “a Amazon não permite que organizações se refiram à Alexa como “ela”, por exemplo. A nova opção de voz Alexa, que soa masculina, está supostamente disponível apenas nos Estados Unidos por enquanto, mas provavelmente estará chegando a outras regiões em breve.

Acreditamos que muitos usuários irão curtir a capacidade de poder mudar a voz da Alexa. Mesmo que retornem á voz original, talvez seja legal ter uma outra opção.

Via: TheVerge
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile