O assistente digital Siri faz parte dos dispositivos iPhone e iPad da Apple há anos. No entanto, ele tem problemas para reconhecer até os comandos de voz mais simples. Agora, parece que a Apple quer mudar isso de uma vez por todas. O TechCrunch relata que a Apple lança um aplicativo de feedback para tornar a Siri menos complicada.
O app projetado para coletar dados de fala dos participantes do estudo. Ele permite aos participantes que optaram por compartilhar seus pedidos de voz e outros comentários com a Apple.
O aplicativo Siri Speech Study, descoberto pela empresa de pesquisas Sensor Tower, foi lançado em 9 de agosto. Está disponível em muitos países diferentes. No entanto, o aplicativo não aparecerá ao pesquisar na App Store por palavra-chave ou ao navegar pela lista de aplicativos publicados da Apple.
De acordo com dados da Sensor Tower, o aplicativo lançado em 9 de agosto, foi atualizado para uma nova versão em 18 de agosto. Atualmente está disponível nos EUA, Canadá, Alemanha, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia e Taiwan, uma indicação do alcance global do estudo.
Apple lança o Siri Speech Study, um aplicativo de feedback para tornar a Siri
A Apple parece empenhada em dar a Siri uma melhor capacidade de identificação de comandos, melhorando seu tão antigo assistente virtual. Até porque, essa parece a era dos assistentes virtuais e, eles estão acada vez melhores em dar aos usuários tudo o que eles almejam em seus comandos de voz.
No entanto, a empresa tem sido um pouco enigmática acerca dessa coleta de dados para melhorias do Siri. O próprio aplicativo Siri Speech Study oferece poucas informações sobre os objetivos específicos do estudo, nem explica como alguém pode se tornar um participante. Em vez disso, ele fornece apenas um link para um contrato de licença razoavelmente padrão e uma tela onde um participante digitaria seu número de identificação para começar.
O TechCrunch tentou um contato com a empresa para saber mais do estudo, a Apple disse ao TechCrunch que o aplicativo está sendo usado apenas para melhorias do produto Siri, oferecendo uma maneira de os participantes compartilharem feedback diretamente com a Apple.
Além disso, a empresa também explicou que as pessoas têm que ser convidadas para o estudo. Ou seja, não há como os usuários se inscreverem para participar, por exemplo. Tudo depende da Apple.
Mesmo não sabendo muito sobre o estudo, é bom saber que a Apple está se preocupando em melhorar o seu assistente virtual.