A Apple vai tirar da App Store aplicativos que subornam os usuários para optar pelo rastreamento

A Apple vai tirar da App Store aplicativos que subornam os usuários para optar pelo rastreamento. App Tracking Transparency (ATT).

Com o lançamento do iOS 14.5, a Apple lançou o recurso App Tracking Transparency (ATT). Os usuários receberão um aviso perguntando se desejam permitir que um aplicativo de terceiros continue a rastreá-los enquanto navegam na Internet ou exigir que o aplicativo específico se abstenha de fazê-lo. Espera-se que cerca de um terço dos usuários do iPhone se permitam ser rastreados principalmente com o propósito de receber anúncios online. No entanto, a Apple vai tirar da App Store aplicativos que subornam os usuários para optar pelo rastreamento.

a-apple-vai-tirar-da-app-store-aplicativos-que-subornam-os-usuarios-para-optar-pelo-rastreamento
Imagem: Mobile Marketing Reads

Enquanto isso, a Apple atualizou suas Diretrizes de Interface Humana com o lançamento do iOS 14.5 e incluiu uma nova seção intitulada “Acessando Dados do Usuário”. Na última seção, a Apple escreve que “A partir do iOS 14.5 e iPadOS 14.5, você deve usar a estrutura de Transparência de rastreamento de aplicativos para solicitar a permissão do usuário se quiser rastreá-lo ou acessar o identificador de publicidade de seu dispositivo”.

A Apple parece estar preocupada com as empresas que tentam subornar os usuários para permitir que eles continuem a rastreá-los. Na parte inferior de uma imagem que mostra uma tentativa indevida de subornar um usuário de iPhone ou iPad para optar pelo rastreamento, a Apple escreve: “Não ofereça incentivos para conceder a solicitação. Você não pode oferecer compensação às pessoas por concederem sua permissão, e você não pode reter funcionalidade ou conteúdo ou tornar seu aplicativo inutilizável até que as pessoas permitam que você os rastreie. “

Aplicativos que oferecerem vantagens para conseguirem o rastreamento, serão retirados da App Store pela Apple

Aparentemente acreditando que a ATT levará as empresas a fazer promessas aos consumidores na tentativa de fazer com que eles optem pelo rastreamento, a Apple também diz: “As pessoas podem interpretar uma mensagem de pré-alerta como uma tática de atraso, por isso é fundamental deixá-los rapidamente descartar a mensagem e visualizar o alerta do sistema. Se você exibir uma tela personalizada que precede uma solicitação de permissão relacionada à privacidade, ela deve oferecer apenas uma ação, que deve exibir o alerta do sistema. Use uma palavra como “Continuar” para intitular a ação; não use “Permitir” ou outros termos que possam fazer as pessoas pensarem que estão concedendo permissão ou realizando outras ações em sua tela personalizada. “

Qualquer empresa que não cumprir as regras da Apple poderá ter seu aplicativo removido da App Store. E essa é uma ação justa, visto que o recurso App Tracking Transparency é uma garantia de privacidade dos usuários.

Via: Phone Arena

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile