A IA da Meta impressiona com traduções precisas de 200 idiomas

a-ia-da-meta-impressiona-com-traducoes-precisas-de-200-idiomas

A Meta anunciou que sua ferramenta de tradução de IA está inovando, já que ela procura fornecer traduções para 200 idiomas dentro de seu modelo singular, de forma precisa, o que impressiona. Tudo isso faz parte do sistema de tradução “No Language Left Behind” (Nenhum idioma deixado para trás) da Meta, de acordo com um comunicado de imprensa.

A ideia é trazer traduções e mais conectividade entre pessoas de todo o mundo. Assim, a Meta descreve seu trabalho com essa ferramenta de IA como algo que “não se trata apenas de dar às pessoas acesso ao conteúdo da Web em seu próprio idioma, mas também de possibilitar a transferência de conhecimento e contribuições online”.

IA da Meta: Tradução de 200 idiomas

200 languages within a single AI model: A breakthrough in high-quality machine translation

A Meta faz questão de levar esse ponto adiante em seu vídeo sobre essa nova tecnologia dizendo que muitas pessoas no mundo não têm acesso a informações online em sua língua nativa.

Pessoas de todo o mundo tentam encontrar ferramentas para educação, culinária e outras formas de mídia para melhorar suas vidas. Ser incapaz de encontrar algo para sua educação em seu idioma nativo não é algo desconhecido para a maioria dos países.

Um dos problemas que o Meta enfrentou com essa nova tecnologia de tradução são os próprios idiomas. Muitas linguagens são o que Meta chamou de “recursos baixos”. Isso significa que não há muitos recursos disponíveis ao contrário do idioma inglês.

A Meta diz que está encontrando frases escritas em outros idiomas para que a tecnologia de IA possa entender melhor o que precisa ser traduzido da maneira correta. A empresa também procurou ativamente por pessoas que falam esses idiomas para melhorar melhor a nova tecnologia.

a-ia-da-meta-impressiona-com-traducoes-precisas-de-200-idiomas

A empresa também está analisando as ferramentas de AR, ajudando alguém que usa um dispositivo de AR da Meta a entender o texto na página sem conhecer o idioma. A empresa diz que está olhando para o seu Metaverso como o lugar onde as pessoas serão capazes de fazer isso. 

Existem outras maneiras pelas quais a Meta trabalhou para impulsionar seu supercomputador de IA para a próxima fase com esta ferramenta de tradução. De acordo com a empresa, como as pessoas estão no centro deste projeto, ela quer criar um mundo mais inclusivo por meio de seu sistema de tradução “No Language Left Behind”.

Esperamos que a Meta consiga quebrar as barreiras das diferentes línguas e possa realizar uma integração maior entre pessoas de diversas línguas.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile