A privacidade dos adolescente é o novo foco do Facebook

a-privacidade-dos-adolescente-e-o-novo-foco-do-facebook
Imagem: GSMArena

Depois de tantas críticas feitas à Meta por reguladores e governos por não proteger os adolescentes em suas plataformas Facebook e Instagram, agora a empresa está mudando isso. O Facebook acaba de lançar novas ferramentas focadas na privacidade de adolescentes.

Facebook adiciona novas ferramentas de privacidade para adolescentes

A Meta agora está adicionando mais filtros ao recurso People You May Know (Pessoas que você talvez conheça), limitando a visibilidade da lista de amigos e trazendo novas ferramentas para espalhar a disseminação indesejada de imagens íntimas.

As pessoas que você talvez conheça podem ser um recurso para se reconectar com amigos de longa data, mas os adolescentes não verão uma conta “suspeita” – essa é uma conta que foi denunciada recentemente por um jovem.

O botão para enviar mensagens aos adolescentes no Instagram também desaparecerá como opção para esses adultos suspeitos, já que os testes estão em andamento. Essas ferramentas darão aos adolescentes mais privacidade e segurança ao utilizarem suas contas das redes sociais da Meta.

Mais segurança

Quando os adolescentes começarem a enviar mensagens para adultos, haverá um prompt, perguntando se eles conhecem a pessoa na vida real. Em seguida, um Aviso de segurança aparece, listando as opções que podem ser feitas para evitar mais contato com essa pessoa. O adolescente precisará ser verdadeiro em suas respostas, para que se mantenha seguro.

a-privacidade-dos-adolescente-e-o-novo-foco-do-facebook
Imagens: GSMArena

Os novos adolescentes que se registram no Facebook, por mais poucos que sejam hoje em dia, terão as opções mais rígidas pré-selecionadas em algumas configurações de privacidade, como quem pode ver sua lista de amigos, pessoas e páginas que seguem, postagens marcadas e quem tem permissão para comente as postagens. Configurações semelhantes também estão sendo lançadas no Instagram.

De acordo com a Meta, a empresa está agora fazendo parceria com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC) para construir uma plataforma para adolescentes que estão preocupados que suas imagens íntimas possam acabar nas redes sociais sem o seu consentimento.

O Facebook está trabalhando com duas redes para capacitar os adolescentes a desestigmatizar tais imagens, buscar ajuda e assumir o controle. Essas medidas de segurança podem deixar os pais mais tranquilos em relação ao uso do Facebook pelos adolescentes.

Os recursos já estão sendo lançados, mas levará algum tempo para atingir todos os adolescentes por completo. Esperamos que o Facebook possa implementar essas novas ferramentas para todos em breve. Essas medidas são de extrema importância para a manutenção da segurança na plataforma.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile