Atualmente, a Samsung é considerada a líder no segmento de smartphones dobráveis, oferecendo dois dobráveis diferentes com vidro ultrafino e dobradiças complexas. No entanto, um dos vários obstáculos com essa categoria de dispositivo é o fato de que um vinco aparece no ponto de dobramento da tela dobrável. Porém, agora, a Samsung estaria trabalhando para eliminar o vinco dos seus smartphones dobráveis.
A informação vem do informante da mídia social Ice Universe afirmou no Twitter que a Samsung fez “progresso significativo” na eliminação do vinco no Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. O vazador foi mais otimista no Weibo, alegando que nenhum dos dispositivos terá “marcas de dobra”, de acordo com a tradução automática.
O Ice Universe tem um histórico sólido de vazamentos relacionados à Samsung, mas o informante também publica ocasionalmente material não creditado ou rumores. Então, a informação pode não ser confirmada, o que seria bem ruim para quem não gosta dos vincos nas telas.
Smartphones dobráveis sem vincos elevariam ainda mais o patamar da Samsung
Esta seria uma grande conquista para a Samsung, já que o Galaxy Z Fold 2 ainda tinha um vinco (embora menor que o Fold original). O ex-analista do Android Authority David Imel também notou a presença de um vinco que não era “muito perceptível” em sua revisão do Galaxy Z Flip, mas acrescentou que você definitivamente podia sentir isso.
Este também parece ser um problema lógico a ser abordado à luz dos numerosos rumores sobre o Z Fold 3 ganhando suporte para S-Pen . Afinal, a última coisa que você deseja com uma S-Pen ou caneta é ter um vinco interrompendo sua tela.
Os vincos, mesmo quando mínimos, podem gerar um certo desconforto visual e, se a Samsung estiver realmente trabalhando para eliminá-los de suas telas dobráveis, isso tornará os dispositivos ainda mais atraentes para os usuários.
Pelo que vale a pena, parece que o Huawei Mate X2 e o Xiaomi Mi Mix Fold têm vincos na tela dobrável. Mas nosso próprio Kris Carlon disse que o vinco era “quase imperceptível” e “praticamente invisível ao toque” em sua análise do Mate X2. A Samsung manteve o fator de forma dobrável por mais tempo do que a Huawei, então estamos supondo que se alguém pode eliminar o vinco em um dispositivo como este, é a empresa coreana.
Esperamos que os próximos dispositivos dobráveis da empresa percam cada vez mais os vincos nas telas. Perceptíveis ou não, não precisamos deles nas telas dos nossos smartphones, não é mesmo!?