O Xiaomi Mi 11 foi anunciado em janeiro deste ano. As vendas têm sido bastante impressionantes, especialmente porque a empresa o lançou como uma única variante. O Mi 11 Ultra e o Mi 11 Pro foram lançados recentemente. Assim, a maioria dos usuários que atualizou para o carro-chefe da Xiaomi provavelmente possui o Mi 11. No entanto, há reclamações dos usuários acerca do Mi 11, supostamentes endo excluídas.
O dispositivo principal foi atormentado com alguns pequenos problemas que felizmente afetaram apenas alguns usuários. Alguns usuários chineses chegaram a relatar problema de placas-mãe queimadas, por exemplo. Uma nova reclamação está surgindo de usuários Mi 11 na China. Alguns usuários reclamaram que o módulo WiFi parou de funcionar do nada, sem motivo.
O problema aparentemente afeta não apenas um, mas um grande número de usuários. No entanto, há vários outros que dizem que seu módulo Mi 11 Wifi funciona muito bem. Talvez seja por isso que a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto. O Mi 11 é um dos primeiros modelos a ser lançado com o chipset Snapdragon 888 e houve reclamações antes de calor excessivo às vezes, alto consumo de energia e menor duração da bateria.
Problemas com o módulo WiFi do Mi 11 da Xiaomi
Vários motivos foram alegados por internautas para explicar por que o problema apareceu. Uma opinião amplamente aceita é que isso é causado por sérias falhas no design da placa-mãe. Enquanto alguns acreditam que é um defeito de produção, alguns dizem que a placa-mãe pode ter sido afetada pelo problema de superaquecimento que pode ter soldado o módulo WiFi à placa-mãe.
No entanto, um geek da tecnologia rebateu dizendo que os chips são soldados usando uma lata de alta temperatura com um ponto de fusão próximo a 300 graus. Embora a CPU aqueça a mais de 100 graus durante o uso extremo, é improvável que cause falsa solda.
Além disso, os módulos WiFi e Bluetooth estão integrados no mesmo chip e, portanto, se esse chip for queimado, ele deve afetar a conectividade WiFi e Bluetooth em vez de apenas o WiFi. Portanto, pode ser um problema de produção que afeta um determinado lote do Mi 11 e, se for realmente um problema de design, a Xiaomi pode precisar fazer o recall do lote.
O que torna isso ainda mais interessante são os relatos de que as postagens com conteúdos relacionados a esse problema na comunidade oficial da Xiaomi começaram a ser colocadas na lista negra e excluídas pelos moderadores. Há precedência para esse tipo de comportamento, mas isso definitivamente não vai encerrar o assunto. Esperamos que Xiaomi faça uma declaração oficial em vez de, supostamente, tentar silenciar os reclamantes.
Via: Gizmochina