A assistente virtual da Amazon, a Alexa, é um dos principais recursos para responder a perguntas em centenas de milhões de residências inteligentes em todo o mundo. No entanto, em breve, a reposta que você espera pode vir de um mero anúncio, claro, ainda pronunciado pela Alexa. Isso mesmo! Amazon Alexa pode em breve permitir que um anunciante responda sua pergunta!
Amazon Alexa
Se você possui um alto-falante inteligente com tecnologia Alexa, provavelmente já fez perguntas para obter respostas rápidas quando seu telefone ou o Google não está por perto para ajudá-lo.
Em breve, você poderá descobrir que receberá conselhos específicos da Alexa, que incluem anúncios diretamente de empresas com produtos especializados no assunto.
Anunciado na conferência Accelerate 2022 da empresa, o novo recurso é chamado de Customers Ask Alexa. Ele permite que as marcas incluam respostas às perguntas dos clientes, portanto, quando eles perguntarem online ou por meio do seu dispositivo Echo, a Amazon permitirá que ela tenha uma resposta de produto patrocinada vinda de seu alto-falante inteligente ou da página da Amazon.
O recurso funciona assim: você perguntar: “Como posso remover pêlos de animais do meu tapete?” marcas que possuem produtos especializados nessa área agora poderão patrocinar essa vaga. A marca poderá dizer para comprar seu produto para remover pelos de animais de estimação dos tapetes em resposta à sua consulta.
Em seguida, ela fornecerá links diretamente para a vitrine da Amazon para que você possa comprar o produto rapidamente. Isso pode ser útil em alguns cenários, mas se você estiver procurando por uma alternativa doméstica para remover pêlos de animais de um tapete, talvez não fique impressionado com o resultado. Você pode ter que encontrar seu smartphone e fazer essa pergunta a outro serviço para encontrar essa resposta.
Anunciantes “interferindo” em respostas da Alexa
A postagem do blog da Amazon diz: “As marcas registradas no Amazon Brand Registry verão o novo recurso Customers ask Alexa no Seller Central, onde podem descobrir e responder facilmente a perguntas frequentes dos clientes usando ferramentas de autoatendimento”.
De acordo com a postagem, “todas as respostas passam pela moderação e qualidade de conteúdo do Alexa verifica antes que o Alexa selecione a resposta mais relevante para compartilhar com os clientes.”
Você ainda não verá esse recurso por um tempo, pois ele está sendo incluído para marcas específicas a partir de outubro deste ano. Em seguida, ele será lançado para todas as marcas qualificadas em 2023.
Para os usuários, você descobrirá que o recurso aparece como parte da pesquisa da Amazon ainda este ano, para que também apareça quando você estiver pesquisando consultas específicas no site da empresa.