Um erro fez com que a Amazon enviasse e-mails de confirmação de compra de cartões-presente da Hotels.com, Google Play e Mastercard aos clientes. Tudo não passou de um engano e deixou muitos preocupados com o comprometimento de suas contas.
Amazon envia por engano e-mails de confirmação de compra de cartões-presente
Os e-mails foram enviados ontem à noite, com clientes relatando o recebimento de três e-mails separados do Amazon Prime para cada suposta compra de vale-presente. No entanto, nenhuma compra foi encontrada em suas contas Amazon Prime.
Recebi aleatoriamente três e-mails de vale-presente consecutivos (dentro de um minuto) da Amazon ([ [email protected] ](mailto: [email protected] )) e estou realmente confuso com isso.
Usuários do Reddit
As notícias dos e-mails também foram amplamente divulgadas nas redes sociais, com o pesquisador de segurança cibernética Mike Grover (MG) compartilhando capturas de tela dos e-mails recebidos no X, antigo Twitter.
Os e-mails usavam um assunto semelhante a “Informações importantes sobre o pedido de vale-presente da Hotels.com” e tinham um endereço de e-mail [email protected]. O e-mail dizia: “Obrigado por adquirir os cartões-presente da Hoteis.com na Amazon.com”.
Gostaríamos que nossos clientes estivessem cientes de algumas informações importantes relacionadas à compra de cartões-presente da Hotels.com.
Há uma variedade de golpes nos quais os fraudadores tentam enganar outras pessoas para que paguem com cartões-presente de marcas conhecidas. Para saber mais sobre algumas tentativas comuns de golpes que podem envolver a solicitação de pagamento usando cartões-presente, clique no botão abaixo, ou alternativamente entre em contato conosco agora.
O botão “Ver mais informações” leva a uma página da web na Amazon.com que explica como os cartões-presente são comumente solicitados como pagamento em golpes online. Os cabeçalhos de e-mail mostram que eles foram enviados usando o Amazon Simple Email Service (SES) e passaram pelos cabeçalhos de autenticação DKIM e SPF, indicando que os e-mails foram verificados como provenientes da Amazon.
Embora o contato de mídia da Amazon não tenha respondido às nossas perguntas sobre os e-mails, um agente de suporte disse ao BleepingComputer que eles foram enviados a todos os clientes por engano. A Amazon confirmou que os e-mails foram enviados por engano e entrará em contato com todos os clientes afetados.
“Um erro em nosso sistema de e-mail resultou no envio de um e-mail de confirmação do pedido aos clientes que não compraram um cartão-presente”, disse um porta-voz da Amazon ao BleepingComputer.
“Corrigimos esse erro para que não aconteça novamente e estamos enviando um e-mail a esses clientes para informá-los do erro e pedir desculpas pelo inconveniente.”