AMD publica código-fonte FidelityFX Super Resolution 2.0

AMD FidelityFX Super Resolution 2.0 promete melhorar experiência com jogos
AMD FidelityFX Super Resolution 2.0 promete melhorar experiência com jogos

Depois que a AMD anunciou o FidelityFX Super Resolution 2.0 em março, a partir de hoje eles cumpriram sua palavra de código aberto.Essa solução de uoscaling temporal para mecanismos de jogos agora está disponível sob uma licença do MIT. 

A AMD auto-descreve o FidelityFX Super Resolution 2.0 como, “FSR 2 usa algoritmos temporais de ponta para reconstruir detalhes geométricos e de textura finos, produzindo saída anti-aliased a partir de entrada com alias. A tecnologia FSR 2 foi desenvolvida desde o início e é a resultado de anos de pesquisa da AMD. Ele foi projetado para fornecer maior qualidade de imagem em comparação com o FSR 1, nossa solução original de upscaling espacial de código aberto lançada em junho de 2021. “

O código-fonte do FSR 2.0 inclui a base de código C++ completa, bem como o código-fonte HLSL para uso do Direct3D. Há também uma implementação de amostra de código e documentação da API FSR 2.0. O FSR 2.0 suporta Direct3D 12 e Vulkan.

AMD publica código-fonte FidelityFX Super Resolution 2.0

O código-fonte e a documentação do FSR 2.0 agora estão disponíveis no GitHub. Será interessante ver o uso de código aberto resultante do FidelityFX Super Resolution 2.0.

AMD publica patch habilitando suporte a APU/GPU Vega para o back-end HIP do Blender

Com a aceleração AMD Radeon “HIP” no Blender 3.2 com o back-end Cycles, uma limitação inicial infeliz é que isso é limitado apenas aos processadores gráficos AMD RDNA2 (série Radeon RX 6000), enquanto as GPUs RDNA1 da geração anterior têm problemas com algumas texturas como aqueles usados nos benchmarks. Esta semana, embora a AMD tenha postado um novo patch para o Blender, habilitando o suporte HIP no Windows e Linux para gráficos Vega/GFX9.

Na segunda-feira, um patch foi publicado para habilitar o suporte Vega com o back-end Cycles HIP do Blender. Esse suporte Vega/GFX9 funciona tanto para GPUs discretas como a placa de estação de trabalho Radeon VII e WX9100, quanto para as APUs AMD baseadas em Vega muito comuns. O patch funciona para Windows e Linux, embora seja necessário um novo AMD HIP SDK.

O patch faz alterações para suportar ondas de 64 bits em GPUs pré-RDNA. Apenas GFX9/Vega é compatível com este novo patch e não com GPUs Radeon mais antigas. O patch agora está aguardando revisão pelos desenvolvedores do Blender para mainlining. A esperança é ter esse suporte do Vega HIP para o Blender 3.3 com lançamento previsto para setembro.

Os engenheiros da AMD ainda estão trabalhando no problema do Blender Cycles HIP RDNA1, mas ainda não têm ETA em uma resolução para o suporte da série Radeon RX 5000. Também há novidades para o Blender 3.3 em relação ao back-end oneAPI SYCL para aceleração de GPU Intel.

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