O mercado de telefones Linux ainda é muito limitado. Contudo, não há dúvida de que há muito potencial de crescimento. Assim, com as melhorias necessárias, pode muito bem se tornar uma solução digna para usuários avançados. Pois o sonho de ter aplicativos Android rodando em um sistema Linux está perto de se tornar real. É que o Anbox já suporta alguns aplicativos Android no Linux.
E, graças a uma conquista recente, o uso de um telefone Linux pode se tornar menos complicado, pois os desenvolvedores do postmarketOS concluíram o trabalho em um recurso essencial para colocar a Anbox em funcionamento.
Anbox já suporta aplicativos Android no Linux
Também conhecido como Android in a Box, o Anbox agora é capaz de executar alguns aplicativos Android em telefones Linux. Tudo graças a uma solução baseada em contêiner, tecnicamente abrindo a porta para novas melhorias nesse sentido.
O que isso significa é que mais aplicativos poderão ser suportados em breve no postmarketOS, especialmente se o desenvolvimento desse novo recurso avançar conforme o planejado.
Problemas conhecidos
https://www.youtube.com/watch?v=dOfVTp1XtX4&feature=emb_logo
O suporte do Anbox não é algo que aconteceu da noite para o dia. De fato, o suporte ao Android in a Box é algo que foi originalmente explorado há quase dois anos, e apenas recentemente a equipe de desenvolvimento o marcou como “resolvido”.
Por enquanto, o Anbox nos telefones Linux ainda está em fase experimental. Portanto, isso significa que nem tudo está funcionando exatamente como planejado. Entretanto, é bem provável que seja apenas uma questão de tempo até que tudo esteja resolvido.
Anbox
Ubuntu Touch On #PinePhone “Braveheart”https://t.co/GuPGkShM44
— TuxPhones (@tuxphones) March 24, 2020
O que você precisa saber neste momento é que o Anbox é executado no Android 7.1.1 Nougat, portanto, os aplicativos que exigem versões mais recentes do Android podem não funcionar. Além disso, a implementação atual carece de suporte do Google Play e do Google Play Services. Portanto, talvez você precise recorrer a truques mais complexos para contornar essa limitação.
E, é claro, nem tudo é muito responsivo. A boa notícia é que os primeiros passos já foram dados e agora é certamente apenas uma questão de tempo até que os aplicativos Android acabem sendo executados com mais facilidade nos telefones Linux.
Softpedia