Android Auto apresenta novas falhas e o sistema pode não ser o culpado!

android-auto-apresenta-novas-falhas-e-o-sistema-pode-nao-ser-o-culpado

O Android Auto pode trazer muitos problemas, mesmo em atualizações minúsculas. E isso, os usuários foram observando ao longo dos anos. No entanto, nem sempre podemos culpa o Google pelas falhas que o Android Auto apresenta. Agora, por exemplo, muitos usuários estão sofrendo mais uma vez com as falhas do Android Auto, mas, pelo menos dessa vez, a culpa pode não ser do sistema.

Falhas no Android Auto

Às vezes, a menor alteração no aplicativo pode destruí-lo completamente, em alguns casos impossibilitando o uso de navegação ou comandos de voz ao volante. Mas, por outro lado, é muito importante dizer que as falhas que encontramos no Android Auto nem sempre são causadas pelo próprio aplicativo.

Como algumas de suas funcionalidades são alimentadas por outros componentes do Android, as causas reais de um problema específico podem ser extremamente variadas. E, este parece ser o caso de uma nova falha que agora está atingindo vários usuários do Android pelo mundo. Acontece que o Android Auto começou a travar regularmente de repente, mesmo que tudo estivesse funcionando bem antes.

android-auto-apresenta-novas-falhas-e-o-sistema-pode-nao-ser-o-culpado

Atualização é apontada como culpada do travamento

O AutoEvolution relata que, muitos usuários acreditam que o culpado é uma atualização que de alguma forma mudou algo no lado do Android Auto. Mas com base nas postagens que estão disponíveis nos fóruns do Google, parece que o culpado é a unidade principal.

À primeira vista, há algum tipo de problema de compatibilidade com os cabeçotes Boss. Embora seja muito cedo para dizer se todos os modelos são afetados, todos os usuários que estão reclamando dessas falhas constantes afirmam ter uma unidade principal Boss em seus carros.

O AutoEvolution cita o comentário de alguém que diz que depois de substituir o receptor de mídia Boss por um Pioneer, tudo começou a funcionar corretamente sem alterações no dispositivo móvel. Ou seja, uma falha mo dispositivo e não no aplicativo Android Auto.

No entanto, cabe ao Google e seu parceiro analisar a falha, especialmente porque não há confirmação de que as unidades Boss são as que causam as falhas. Se a falha estiver acontecendo apenas nessas unidades, as empresas precisarão chegar em uma solução, para que os usuários do Android Auto o utilizem sem bugs novamente.

Uma correção precisa ser implementada, seja pelo fabricante da unidade principal ou pelo próprio Google, se o problema residir nas versões mais recentes do Android Auto. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível.

Via: AutoEvolution

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile