Geralmente, as empresas fazem muitos testes antes de implementarem novos recursos. Uma maneira que essas empresas testam novos recursos é executando um programa de testador beta público. Por meio desses programas, as empresas contam com a ajuda de usuários comuns para experimentar novos recursos antes de serem lançados para o público em geral. O Google executa uma série de programas beta para seus aplicativos Android, e ontem, a empresa lançou uma versão beta para o aplicativo Android Auto. E, o Android Auto Beta oferece acesso antecipado a novos recursos.
À medida que mais e mais fabricantes de automóveis adicionam suporte ao Android Auto a seus sistemas de infoentretenimento em veículos, o Google precisa que os usuários testem os recursos mais recentes e ofereçam feedback sobre quaisquer problemas ou bugs que descobrirem, por exemplo.
Assim como aponta o XDA-Developers, é impossível para o Google testar o Android Auto com cada combinação de telefone e unidade principal do mercado, por isso faz sentido para eles pedirem ajuda aos usuários. No entanto, quando os usuários se inscrevem em um programa beta, poderão lidar com bugs e recursos corrompidos, o que pode levar a uma experiência frustrante.
Entretanto, os programas betas ainda são uma excelente oportunidade de ter acesso a recursos novos, antecipadamente. Alguns, na verdade, talvez nunca cheguem na versão estável do aplicativo, mas, os testes existem para isso: saber se dá certo!
Android Auto Beta: Uma oportunidade de ter acesso a recursos antecipadamente
O Android Auto está pré-instalado em todos os telefones Android que executam o Android 10 ou posterior, mas as atualizações são enviadas para o aplicativo por meio da Google Play Store. As atualizações beta também serão enviadas por meio do Google Play, mas primeiro você precisará ativar o programa de teste clicando neste link e fazendo login na conta do Google que deseja inscrever no programa.
No entanto, caso você decida que deseja deixar o programa beta, tudo que você precisa fazer é desinstalar a versão beta e, em seguida, instalar a versão pública estável mais recente do Google Play. Se você preferir não esperar de qualquer maneira, pode sempre fazer o sideload da versão beta ou estável mais recente de sites de hospedagem de APK de terceiros, como o APKMirror, por exemplo.
Os novos recursos ainda chegarão primeiro na versão beta, então, certamente, você terá que esperar um pouco mais até que eles cheguem na versão estável. Só precisamos relembrar que, caso decida enveredar em no programa beta do Android Auto, deve lembrar-se que pode encontrar instabilidades por lá.