Uma nova versão do Apache SpamAssassin 4.0 acaba de sair com muitas melhorias para combater o spam. Após anos de trabalho, o projeto Apache SpamAssassin lançou seu software de código aberto SpamAssassin 4.0 muito aprimorado.
O Apache SpamAssassin é a plataforma anti-spam de código aberto nº 1, que oferece aos administradores de sistema um filtro para classificar e-mail e bloquear spam (e-mail em massa não solicitado).
Ele usa uma estrutura de pontuação robusta e plug-ins para integrar uma ampla variedade de testes avançados de análise heurística e estatística em cabeçalhos de e-mail e corpo de texto, incluindo análise de texto, filtragem bayesiana, listas de bloqueio de DNS e bancos de dados de filtragem colaborativa.
Apache SpamAssassin 4.0 lançado com muitas melhorias para combater o spam
O SpamAssassin 4.0 está disponível a partir de agora para ajudar a combater o spam em servidores de e-mail com seus recursos avançados de filtragem de e-mail. Com o Apache SpamAssassin 4.0, há uma grande variedade de melhorias e novos recursos que foram desenvolvidos ao longo dos últimos anos como uma atualização bastante importante em relação à série SpamAssassin 3.4 anterior.
Alguns dos destaques do SpamAssassin 4.0 incluem:
- O SpamAssassin 4.0 tem suporte completo a Unicode com tratamento nativo de UTF-8 para bloquear facilmente o spam agora em diferentes idiomas.
- Melhor suporte de geolocalização.
- Melhorias de Bayes, particularmente em relação a e-mails e palavras comuns que não sejam em inglês.
- O suporte ao certificado de cliente SSL foi aprimorado.
- Um plug-in para verificar se os e-mails correspondem à política DMARC após analisar os resultados DKIM e SPF.
- Um plug-in capaz de decodificar URLs encurtados de uma variedade de serviços de encurtamento de URL. O plug-in descobrirá a URL real dos serviços de encurtamento suportados para verificar se há correspondências relacionadas a spam.
- O plug-in ExtractText que permite chamar software externo para extrair texto de anexos de e-mail, como para lidar com PDF ou documentos do Microsoft Office, etc. O Tesseract OCR pode até ser usado para analisar texto encontrado em imagens.
- Um plug-in para verificar se um e-mail contém um anexo de documento do Microsoft Office contendo uma macro, pois pode ser uma macro maliciosa.
- Otimizações para maior eficiência em relação às consultas de DNS feitas de forma assíncrona agora, as verificações de DCC podem usar dccifd de forma assíncrona para maior rendimento e outros aprimoramentos assíncronos.
- Muitas outras correções de bugs, otimizações, opções de configuração e muito mais.
Downloads e mais detalhes sobre SpamAssassin 4.0 via spamassassin.apache.org.