O ChromeOS 130 apresentará um novo gravador de áudio no final deste mês. Embora alguns recursos de IA sejam exclusivos para dispositivos Plus, de acordo com as informações, todos os Chromebooks terão acesso ao aplicativo ChromeOS Recorder.
ChromeOS Recorder em Chromebooks
Os recursos subjacentes de gravação e transcrição estarão disponíveis para todos os Chromebooks. O Speech-to-text funciona offline e em tempo real após baixar um modelo de aproximadamente 100 MB. Há um layout de coluna dupla bacana que se parece com o aplicativo Pixel Recorder e é totalmente redimensionável com um design Material You completo. Em Chromebooks, há a capacidade de gravar áudio do dispositivo.
Nesse novo aplicativo, você pode pesquisar transcrições e ajustar a velocidade de reprodução, além de poder exportar áudio e texto para fora do aplicativo Gravador.
Enquanto isso, se você estiver em um dispositivo Chromebook Plus, você pode obter um resumo de IA da gravação com base na transcrição. Este é um download de modelo de 2 GB e gera um resumo de três pontos. Você também receberá uma sugestão de título. O aplicativo Recorder está chegando com o ChromeOS 130, que começará a ser lançado no final de outubro.
Essa atualização do ChromeOS para o Chromebook Plus também adiciona Help me read e novos recursos de videochamada, como um microfone estilo estúdio e efeitos de aparência (iluminação, brilho e mais).
ChromeOS
Chrome OS é um sistema operacional desenvolvido pelo Google, lançado em 2010, baseado no núcleo do Linux e usa o navegador de internet Google Chrome como interface de usuário, suportando primariamente aplicativos da web.[9]
O Google anunciou o projeto em julho de 2009, concebendo-o como um sistema operacional em que tanto os aplicativos como os dados dos usuários são armazenados na nuvem, através dos aplicativos da web. O código-fonte e uma apresentação pública ocorreram em novembro do mesmo ano.
O primeiro laptop com Chrome OS, conhecido como Chromebook, foi anunciado em maio de 2011 e, as vendas iniciais dos modelos da Samsung e da Acer ocorreram em julho de 2011.
O Chrome OS tem um reprodutor de mídia e um gerenciador de arquivos integrado. Suporta apps do Chrome, que se assemelham a aplicativos nativos, bem como acesso remoto para a área de trabalho.
Alguns aplicativos Android foram disponibilizados para o ChromeOS desde 2014. Inicialmente, o sistema não foi bem aceito, mas foi ganhando espaço ao longo dos anos. O aplicativo Recorder é uma boa adição.
Via: 9to5Google