O site Chalkbeat relata que as escolas de Nova York foram convidadas a usar o Microsoft Teams em vez do Zoom para ministrar suas aulas online. Alegadamente, o aplicativo é proibido nas escolas públicas da cidade por supostas questões de segurança. As informações foram encontradas em um memorando emitido pelo Departamento de Educação de Nova York (DOE), que parece não ser mais a favor do uso do Zoom. Dessa maneira, a orientação indica que as escolas precisam fazer a transição para o Microsoft Teams o mais rápido possível.
Zoom será banido nas escolas de Nova York
Além disso, funcionários do departamento disseram que as plataformas do Google para videoconferência e áudio com os alunos também são seguras o suficiente, apesar dos conselhos iniciais do departamento contra isso.
Less than 2 weeks ago, our heroic educators began transforming instruction for 1.1M kids, bringing the nation's largest public school system online. They rose to this challenge with grace, and our whole city is grateful for how they've learned to teach and lead remotely. [1/4]
— Chancellor David C. Banks (@DOEChancellor) April 5, 2020
No momento, não há um prazo específico para as escolas fazerem a transição para o Microsoft Teams, e o DOE diz que estão trabalhando em uma transição gradual e sem estresse. No entanto, alguns representantes de escolas não se sentem à vontade com a situação, afirmando que a mudança será difícil de implementar para professores e alunos e pode até limitar o acesso de alguns alunos ao aprendizado remoto.
Danielle Filson, porta-voz do NYC DOE, afirmou que atualmente o departamento está treinando escolas para o uso do Microsoft Teams. Ela acrescentou que apoiará professores e alunos na transição.
Por fim, o memorando também afirmou que o Departamento de Educação continuará monitorando o aplicativo Zoom. Ainda mais, ele poderá mudar sua posição se o aplicativo for considerado seguro o suficiente para ser permitido novamente.
Fonte: Phone Arena