Apple acusa engenheiros de roubar segredos da empresa e vender à Rivos

apple-acusa-engenheiros-de-roubar-segredos-da-empresa-e-vender-a-rivos

As empresas de tecnologia lidam o tempo inteiro com vazamentos dos seus segredos. As informações parecem “voar”, claro, de uma mão para outra. A Apple, mesmo com os maiores cuidados e tendo seus segredos guardados a sete chaves, sempre tem alguma informação vazada. Agora, por exemplo, a Apple está processando uma startup furtiva chamada Rivos por caçar engenheiros com acesso a informações secretas da empresa.

Denúncia realizada pela Apple em que acusa ex-funcionários

De acordo com a denúncia, a Apple acredita que ex-funcionários roubaram informações proprietárias a pedido de Rivos como parte do processo de recrutamento. Embora não se saiba muito sobre Rivos por enquanto, a startup visa principalmente engenheiros de silício em listas de empregos.

A Apple diz que a startup quer projetar chips que vão competir com os seus, mas a empresa acredita que Rivos está fazendo isso com informações proprietárias da Apple. Os culpados disso, seriam ex engenheiros da empresa, que teriam roubado informações.

A Apple aponta que, a partir de junho de 2021, a Rivos iniciou uma campanha coordenada para atingir funcionários da Apple com acesso a informações proprietárias e segredos comerciais da Apple sobre os designs de SoC da Apple.

apple-acusa-engenheiros-de-roubar-segredos-da-empresa-e-vender-a-rivos

Antes do processo, a Apple enviou uma carta a Rivos para explicar os acordos de confidencialidade aos quais seus ex-funcionários estavam vinculados, mas a startup não teve resposta. Além disso, a Apple também acusa funcionários de saída roubados por Rivos de roubar “gigabytes de especificações sensíveis de SoC e arquivos de design” no processo também.

Como os engenheiros teriam roubado os segredos da Apple

Segundo a Apple, “Alguns usaram várias unidades de armazenamento USB para descarregar material em dispositivos pessoais, acessaram as especificações mais proprietárias da Apple armazenadas em aplicativos de colaboração e usaram o AirDrop para transferir arquivos para dispositivos pessoais. Outros salvaram apresentações volumosas em SoCs da Apple existentes e não lançados – marcados como Apple Proprietary and Confidential – em suas unidades pessoais de armazenamento em nuvem. Um deles até fez um backup completo do Time Machine de todo o seu dispositivo Apple em uma unidade externa pessoal”.

No processo contra Rivos, a Apple nomeia dois ex-engenheiros que trabalharam anteriormente em sua equipe de chips que se juntaram à Rivos no ano passado. O processo da Apple visa “recuperar seus segredos comerciais, protegê-los de novas divulgações e descobrir toda a extensão de seu uso para tentar mitigar os danos que ocorreram e ocorrerão”.

Esse processo pode demorar bastante, então, podemos ver muitas notícias sobre ele ainda.

Via: 9to5Mac

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile