Apple AirTag tem sido utilizado por criminosos para rastrear suas vítimas!

tribunal-da-california-decide-contra-a-apple-dizendo-que-airtags-sao-armas-de-perseguicao

AirTag é um dispositivo Apple que permite rastrear qualquer coisa. No entanto, toda essa facilidade tem sido utilizada por pessoas mal intencionadas. Mas, para quem não conhece o AirTag é uma pequeno dispositivo que fornece atualização de geolocalização em tempo real.

Assim, é possível utilizar o Apple AirTag no carro, na bolsa ou em qualquer lugar. Mas, em 2022 os casos do mal uso tem crescido no mundo inteiro. Mas, o último registro foi o rastreio de uma família enquanto visitava Walt Disney World.

O parque que é conhecido por receber famílias de todo o mundo, também já registrou vários casos semelhantes. A mãe Jennifer Gaston e a filha Madison estavam voltando para casa quando seus iPhones começaram a informar haver um AirTag com elas.

Porém, como não estavam com bolsas entenderam que o dispositivo de rastreio da Apple estava nas suas roupas. Assim, ao perceberem, pararam em uma estacionamento e resolveram sacudir as roupas até localizar o pequeno dispositivo.

Por ser tão pequeno, leve e do tamanho de um chaveiro, o dispositivo pode ter quase indetectável. Mas, para os usuários do iPhone o aparelho pode informar quando eles estiverem por perto. No entanto, o mesmo não acontece com quem possui smartphones Android.

A família reportou que provavelmente o dia todo que passaram no parque foi rastreado. Diante disso acionaram a polícia para registrar o caso. Em resposta, a Apple disse que está trabalhando para dificultar questões do mal uso do AirTag.

O Android disse que já existe um aplicativo para identificar AirTags. Mas, o usuário deve instalar e tentar localizar estes dispositivos manualmente. Por enquanto, a família comenta que nada aconteceu, mas estão assustadas com toda a situação.

Em outros registros, algumas vítimas perceberam estranhos rondando suas casas. Além disso, já houve tentativa de sequestro, roubo de carro.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile