Apple anuncia evento "Spring Loaded" para 20 de abril

Apple anuncia evento "Spring Loaded" para 20 de abril. Evento da Apple é revelado acidentalmente pela Siri, aqui está o que você pode esperar.

apple-mantera-seus-funcionarios-em-home-office-por-mais-um-tempo
Imagem: Poder360

O assistente virtual da Apple, Siri, acidentalmente revelou os planos da empresa de realizar um evento em 20 de abril. Quando perguntado “Quando é o próximo evento da Apple”, Siri respondeu: “O evento especial será na terça-feira, 20 de abril, no Apple Park em Cupertino, CA. Você pode obter todos os detalhes em Apple.com“. O evento da Apple em 20 de abril deve ser transmitido ao vivo no site da empresa e no canal do YouTube, sem espectadores da mídia.

apple-anuncia-evento-spring-loaded-para-20-de-abril
Imagem: Reprodução | Phone Arena

Horas depois que o Siri revelou prematuramente a data do evento, a  Apple enviou convites à mídia para outro evento de anúncio, intitulado “Spring Loaded”, que está programado para acontecer na próxima semana.

Como e quando assistir ao evento da Apple em abril de 2021

A conferência de imprensa “Spring Loaded” está agendada para terça-feira, 20 de abril. Como os recentes eventos especiais da Apple, este será pré-gravado e transmitido através do site oficial da Apple em navegadores de suporte, o canal Apple YouTube e o aplicativo Apple TV.

Ele começa às 10h PDT (14h no horário de Brasília) e deve se estender por cerca de uma hora, embora o tempo de execução exato não tenha sido revelado. Em termos de anúncios, espera-se que a Apple introduza vários novos produtos, incluindo um novo iPad Pro e AirTags.

O que esperar do evento da Apple

5G iPad Pro (2021)

O produto mais importante que supostamente fará uma aparição no evento da Apple em abril é o iPad Pro de próxima geração (2021). O modelo de 12,9 polegadas apresenta uma tela mini-LED mais avançada, enquanto a versão de 11 polegadas se manterá no painel LCD usual da Apple.

Ele deve contar com o próximo chipset A14X Bionic, que deve oferecer desempenho semelhante ao do MacBook M1, está nos cartões juntamente com conectividade 5G opcional e suporte para Apple Pencil.

Também houve relatos de uma porta USB-C atualizada que suporta o padrão Thunderbolt, algo que a Apple normalmente reserva para sua linha de produtos Mac, mas que permitiria a compatibilidade com uma gama mais ampla de periféricos.

AirTags

As etiquetas de rastreamento de itens da Apple, AirTags, estão em desenvolvimento há anos e enfrentaram vários atrasos. A marca promoveu alternativas de terceiros  na semana passada, mas há rumores de que elas poderiam finalmente ser anunciadas no evento de abril de 2021 e custar US $ 39 nos Estados Unidos.

Como o Galaxy SmartTag+ da Samsung, espera-se que os AirTags da Apple usem uma combinação de tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE) e Ultra Wideband (UWB) para permitir uma experiência de rastreamento mais precisa, respeitando a privacidade do usuário.

iOS 14.5

A Apple está trabalhando no iOS 14.5 há meses. Em uma entrevista recente ao The New York Times, Tim Cook disse que a atualização demoraria apenas “algumas semanas” para ser lançada, então há uma boa chance de que a data de lançamento seja anunciada no evento de abril.

Em termos de recursos, o mais importante uma vez é a transparência do rastreamento de aplicativos. O recurso com foco na privacidade, que tem sido fortemente criticado pelo Facebook, dá aos usuários a opção de impedir que os aplicativos os rastreiem em aplicativos e sites de terceiros.

AirPods 3

Os AirPods de segunda geração foram introduzidos em março de 2019, portanto, uma atualização está prevista para breve. Porém, se os AirPods 3 serão anunciados no evento de abril da próxima semana ou no final de 2021, não está claro.

Independentemente disso, os AirPods de próxima geração devem oferecer um design atualizado que retenha o design da ponta universal e introduza hastes mais curtas inspiradas nos AirPods Pro mais caros da Apple. Melhorias na experiência de áudio e na vida útil da bateria também podem vir, embora o cancelamento de ruído ativo seja improvável.

Nova Apple TV

O atual Apple TV 4K foi anunciado em setembro de 2017 e usa hardware desatualizado como o chipset A10X Fusion. Um novo modelo com um controle remoto potencialmente redesenhado está sendo elaborado e há uma boa chance de que possa estrear no evento da Apple deste mês.

Via: Phone Arena

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile