Apple corrige bug do macOS Monterey que bloqueava alguns Macs

Apple corrige bug do macOS Monterey que bloqueava alguns Macs. Alguns proprietários de Macs não conseguiam reiniciar seus dispositivos após a atualização do Monterey.

apple-corrige-bug-do-macos-monterey-que-bloqueava-alguns-macs
Imagem: Universo da Maçã

A Apple lançou o macOS 12 Monterey no mês passado. No entanto, logo começaram a aparecer os primeiros problemas. Alguns usuários com Macs mais antigos acabaram com máquinas mortas após a atualização. Agora, a Apple corrigiu o bug do macOS Monterey e os usuários podem atualizar seus Macs com segurança agora.

Na semana passada, alguns proprietários de Mac mais antigos começaram os relatos de que não conseguiam reiniciar seus dispositivos, após a atualização do macOS Monterey. O bug estava afetando uma pequena parte dos usuários com os Macs com chip T2.

Embora o problema não fosse relativamente difundido, ainda paralisou os fluxos de trabalho dos usuários afetados. De acordo com o 9to5Mac, a Apple finalmente lançou uma correção para esse bug, mas os usuários com Macs com blocos precisarão entrar em contato com o suporte da Apple.

O novo patch, que inclui uma atualização de firmware para o chip de segurança Apple T2, evita que os Macs sejam bloqueados durante a atualização para Monterey. Mas se o seu Mac já foi bloqueado, você terá que consertá-lo em uma Apple Store. Infelizmente, a atualização não devolve aos dispositivos bloqueados, a resolução do problema.

Não está claro como um bug tão significativo como este chegou à versão pública do macOS 12, considerando que o sistema operacional estava em teste beta desde junho. Infelizmente os usuários foram afetados e a Apple vai ter que consertar isso.

Bug no macOS Monterey bloqueou Macs com chip T2

apple-corrige-bug-do-macos-monterey-que-bloqueava-alguns-macs
Imagem: 9to5Mac

O chip T2 é projetado para armazenamento criptografado e recursos de inicialização seguros, processamento de sinal de imagem aprimorado e segurança para dados de Touch ID. Não está disponível em nenhum dos M1 Macs, pois o chip Apple M1 tem esses recursos embutidos nele.

De acordo com o suporte da Apple, aqui estão os modelos de Mac que possuem o chip de segurança T2:

iMac (Retina 5K, 27 polegadas, 2020);

iMac Pro;

Mac Pro (2019);

Mac Pro (Rack, 2019);

Mac mini (2018);

MacBook Air (Retina, 13 polegadas, 2020);

MacBook Air (Retina, 13 polegadas, 2019);

MacBook Air (Retina, 13 polegadas, 2018);

MacBook Pro (13 polegadas, 2020, duas portas Thunderbolt 3);

MacBook Pro (13 polegadas, 2020, quatro portas Thunderbolt 3);

MacBook Pro (16 polegadas, 2019);

MacBook Pro (13 polegadas, 2019, duas portas Thunderbolt 3);

MacBook Pro (15 polegadas, 2019);

MacBook Pro (13 polegadas, 2019, quatro portas Thunderbolt 3);

MacBook Pro (15 polegadas, 2018);

MacBook Pro (13 polegadas, 2018, quatro portas Thunderbolt 3).

Se você já foi afetado pelo problema, infelizmente precisará procurar uma assistência técnica para resolvê-lo!

Via: XDA-Developers