A Apple está descontinuando o computador desktop iMac Pro. A empresa está atualmente vendendo a configuração básica em seu site com uma placa que diz “Enquanto durarem os estoques”. Além disso, você não pode mais configurar o computador e a configuração padrão é a única opção disponível.
iMac Pro sendo descontinuado
A mudança nas vendas do iMac Pro foi notada pela primeira vez pelo 9to5Mac. A Apple então confirmou que descontinuará o produto depois que os suprimentos acabarem para a The Verge.
Assim, só o teremos até durarem os estoques das lojas onde ele está sendo comercializado. O iMac Pro era uma versão mais poderosa do iMac padrão. Ele apresentava os processadores Intel Xeon de nível de estação de trabalho com memória ECC e gráficos AMD Radeon Pro.
Além disso, o iMac Pro também apresentava desempenho de resfriamento aprimorado em relação ao iMac padrão e vinha em uma cor cinza espacial exclusiva com acessórios combinando.
A Apple espera renovar o iMac padrão com um design totalmente novo e uma mudança para o Apple Silicon, baseado em ARM, ainda este ano. Esta nova máquina provavelmente superará com folga todas as configurações do iMac atualmente disponíveis.
Lançado em 2017, o iMac Pro sempre foi meio que uma solução temporária antes de a empresa começar a trabalhar no Mac Pro. Agora, com a expectativa de que o iMac e o Mac Pro mudem para o Apple Silicon, não há muita necessidade de um iMac Pro separado na linha.
Assim, a Apple decidiu pela descontinuação do dispositivo que ainda está à venda, pelo menos enquanto durarem os estoques. Quando buscamos pelo modelo na internet, o “descontinuado” já aparece na definição do produto na Wikipédia, por exemplo. “O iMac Pro é uma estação de trabalho e computador pessoal multifuncional descontinuado projetado, fabricado e vendido pela Apple Inc. Foi lançado em 14 de dezembro de 2017