apple-esta-perdendo-o-mercado

Parece que o sonho de muitos em ter um smartphone Apple tem ficado para trás. A empresa vem perdendo o mercado, os produtos da Apple já não estão tão atrativos como antes, e o resultado disso é uma queda acentuada no segundo trimestre de 2019.

A queda nas vendas dos smartphones Apple, vem se acentuando devido aos fabricantes chineses de telefones que tem abocanhado o mercado a nível global, especialmente por cobrar valores menores e recursos compatíveis aos famosos smartphones da Apple, o iPhone.

Segundo a Counterpoint Research, a queda nas vendas dos smartphones Apple chegou a 11,9%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, uma segunda confirmação, por outra empresa, relata que a Apple esta perdendo os seus fiéis clientes.

A Strategy Analytics relata que o mercado da Apple encolheu cerca de 6.3%. O resultado disso é especialmente o preço, que não são baratos e os recursos dos smartphones sem muita novidade. Existem telefones Android melhores, mais rápidos e com recursos incríveis do que os bons e conhecidos iPhone.

Com o surgimento das telas dobráveis Samsung, os smartphones da Huawei, o mercado ficou dividido em pagar por marca, ou por recursos. Ainda falando sobre estatística, a Counterpoint informou que a participação da Samsung no gigante mercado dos smartphones cresceu 7,1% ano a ano, e até a Huawei que  passou por problemas este ano, cresceu 4,6%.

Estes números tem como base o final do segundo semestre, ou seja, até junho de 2019. A quem diga que a Huawei pode ter uma leve queda, devido aos problemas com os EUA, mas ainda há quem seja otimista e acredite que nada deva ocorrer.

E claro, para não dizer que não falamos das flores, a Xiaomi também vem crescendo, mas não tanto quanto as empresas que mencionamos antes, a nível Globo a empresa cresceu cerca de 0,9% onde o seu telefone, o Oppo teve uma queda nas vendas de 2%.

Se você entrou neste artigo em dúvida, então veja o vídeo abaixo que é um comparativo entre o iPhone e Samsung:

Caso você tenha interesse por números do mercado dos smartphones, deixamos os links abaixo para consulta:

CounterPointResearch

StrategyAnalytics