A Apple bloqueou todos os aluguéis e compras de conteúdo de mídia do aplicativo Apple TV em dispositivos Android TV. Isso significa que, se você tiver um streamer Android TV ou Google TV, não poderá mais comprar conteúdo pela Apple TV.
Apesar da decisão da empresa, aparentemente, os aluguéis e compras existentes não serão afetados. No entanto, novas aquisições não poderão ser realizadas a partir de agora, o que pode frustrar alguns usuários.
Bloqueio dos aluguéis e compras no app Apple TV
O Android Authority lembra que, nos últimos dois anos, houve muita controvérsia relacionada às taxas de comissão cobradas pela Apple e pelo Google em suas respectivas lojas de aplicativos. Embora os desenvolvedores e criadores de conteúdo tenham lutado, as próprias empresas não se antagonizaram sobre isso.
No entanto, de acordo com o AppleInsider, a Apple está impedindo todos os aluguéis e compras de conteúdo de mídia do aplicativo Apple TV em dispositivos Android TV. Assim, a partir de agora as coisas parecem começar a mudar.
O que muda para os usuários do Android TV?
Se você usar um dispositivo baseado em Android TV e tentar comprar conteúdo da Apple TV, não haverá um botão “Comprar”. Em vez disso, há um botão “Como comprar” que informa para usar um iPhone, iPad ou outro dispositivo de streaming. Não há opção de comprar ou alugar o conteúdo quando você chegar a esta mensagem.
Apesar das mudanças citadas acima, o conteúdo do Apple TV Plus, no entanto, permanece inalterado. Ou seja, você ainda pode consumir esse conteúdo em seus sistemas baseados em Android TV.
A Apple ainda não se pronunciou sobre esta situação. No entanto, com as informações que temos, é muito provável que seja uma resposta às comissões de 30% do Google, embora a taxa da Apple possa ser inferior a 30%. Como a alteração se aplica apenas ao conteúdo comprado/alugado e não ao streaming de conteúdo pelo Apple TV Plus, essa é a única conclusão lógica, aponta o Android Authority.
Você ainda pode comprar e alugar conteúdo da Apple TV em muitas outras plataformas, incluindo Roku, webOS da LG, TVs inteligentes Samsung e muito mais. Assim, talvez você só precise trocar de serviço.
Esperamos que os usuários achem uma forma de driblar essa proibição, seja usando outro serviço que permita o aluguel e compra de conteúdos da Apple TV, ou que as coisas se ajustem e o serviço volte a ser ofertado no Android TV.
Via: AndroidAuthority